Visitamos a SAGA – Escola de Games em SP
Fomos convidados para conhecer a SAGA, Escola de games, arte digital e animação.
Estivemos na unidade de Santo Amaro em São Paulo, onde falamos com Kleidson Abreu, coordenador do curso Playgame.
Na conversa, Kleidson falou sobre a história da SAGA, módulos do curso, oportunidades do mercado de trabalho e os desafios de ser um desenvolvedor de jogos no Brasil.
Ao falar dos jogos desenvolvidos pelos alunos, Kleidson apresentou o Restless, um survival horror sobre um personagem perdido dentro de sua própria mente e o terrível mundo criado pelas consequências de seus atos onde o jogador deverá resolver diversos quebra-cabeças que demandam investigação do ambiente e de sua história.
[tube]https://www.youtube.com/watch?v=sBYGZqDWK1A[/tube]
O jogo trabalha em primeira e terceira pessoa, mudando a câmera de acordo com eventos chaves. Quando em terceira pessoa, o jogador poderá combater as criaturas com armas corpo a corpo e armas de fogo. Em primeira pessoa, o jogador estará perdido no mais profundo de sua mente e não poderá se defender ou atacar, e suas opções são correr e se esconder.
A mensalidade dos cursos na saga são entre R$ 300 e 700. Para mais informações sobre os cursos, acesse o site da escola.
Gostou? Curta e compartilhe e inscreva-se em nosso canal do Youtube!
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Twitter.
- Nintendo confirma participação na BGS 2024 - 8 de agosto de 2024
- Nintendo confirma participação na BGS 2023 - 10 de agosto de 2023
- NVIDIA anuncia seu maior salto de desempenho com as GPUs GeForce RTX Série 30 - 1 de setembro de 2020
Essa escola é uma grande ilusão. Os professores são gente boa, estagiários também, mas mano… São dois alunos por computador, coisa ridicula, um aluno tem que ficar olhando o outro fazer para depois ter a sua vez, e ainda insistem em dizer que isso é para “se acostumar com o mercado de trabalho”, e convenhamos, em um estudio cada profissional tem o seu pc para trabalhar, né?
Outra coisa é o que é ensinado lá, é passado apenas o básico do software e nenhum fundamento artístico, o Aluno sai de lá sabendo mexer no programar de boa, mas se ele sai de lá fazendo alguma arte? Não, pois a escola não prepara o aluno para tal feitio.
Eu fiz o curso Start e me arrependo até hoje, passei 2 anos cursando e achando que iria me dar bem, até me formar e acabar conhecendo outras escolas do ramo e perceber que joguei dinheiro no lixo.
qual seria as outras escolas que vc achou ?
Kkkkk, sério que vocês fizeram matéria pra essa armadilha? Gente, a SAGA é a maior roubada, não caiam nessa, é só aparência. Basta ver os funcionários “altamente qualificados” que ficam atazanando a vida da gente por telefone. Falam de curso gratuito, mas, quando você vai lá, tratam de atochar cursos pagos no seu rabo, e aí? Não caiam nessa. Toda vez que vier algum imbecil da SAGA com pranchetinha na mão e formulário pra preencher e ser “sorteado” junto com outros que também o preencheram, RECUSEM VEEMENTEMENTE!!!
teu rabo porque eu faço o start na saga e eu aprendi milhares de coisas que eu nunca vi no youtube e eu tenho uma professora ótica
QUANTO TA O CURSO SATART