Yumeutsutsu Re:Master – Análise
O jogo é visualmente lindo com gráficos e personagens muito detalhados e encantadores. Se você gosta desse tipo de jogo, ele entrega uma experiência satisfatória, mas se não conhece e quer começar a conhecer o gênero, é melhor tentar outro game.
Desenvolvido pela Kogado Studio, Yumeutsutsu Re:Master é um jogo no formato de romance visual, que é basicamente um romance contado com texto e imagens representativas das cenas. O jogo é visualmente lindo, todos os seus gráficos e personagens são muito detalhados e encantadores. Se você gosta desse tipo de jogo, Yumeutsutsu Re:Master entrega uma experiência satisfatória, mas se não conhece e quer começar a conhecer o gênero, é melhor tentar outro jogo.
A história do jogo se passa na cidade de Koenji, não muito longe da capital imperial de Tóquio, onde um pequeno estúdio chamado Eureka Soft se estabeleceu. A heroína Ai se junta à sua irmã Kokoro após receber um e-mail misterioso da chefe do estúdio. Nessa empresa, ela conhece o elenco excêntrico de garotas. Ai começa a aprender a criar jogos e lentamente começa a conhecer as peculiaridades de suas colegas. Então a trama cresce lentamente enquanto a produção de jogos na empresa começa.
A história se desenvolve com suas escolhas durante a narrativa, que levam a linhas de histórias diferentes para cada uma das opções. Algumas dessas escolhas levam a narrativas surpreendente envolventes e com um apelo emocional muito bem desenvolvido. A linha de história da personagem Nana, por exemplo, poderia servir como aula de estrutura de desenvolvimento de personagem e de história para muitos jogos grandes do mercado atual. Por outro lado, algumas história são extremamente rasas ou arrastadas e têm um enredo muito mal explorado e chato. Um exemplo desse tipo de história superficial é da Marie, que tem uma duração muito menor que de outras é contada de uma maneira muito corrida e rasa, sem desenvolver muito a personagem. Outro grande ponto negativo é a personalidade de Ai, que é incrivelmente fraca e não tem quase nenhum desenvolvimento. Você consegue perceber que mesmo ela tomando diversas ações e estando sempre disposta a tentar o seu melhor, ainda parece funcionar como protagonista principal. É um pouco decepcionante não terem aproveitado o potencial de todos os personagens, mas as histórias boas ainda fazem a experiência ser agradável em vários momentos.
Eu já joguei alguns romances visuais antes e joguei o Yumeutsutsu Re: Master esperando que chegasse próximo a qualidade dos melhores do mercado. O que posso dizer é que o jogo poderia estar entre os melhores, mas ele se perde em algumas tramas. Ainda assim, as histórias mais rasas não ofuscam as melhores, o que torna o jogo altamente recomendável para amantes de romances visuais.
[joomdev-wpc-pros-cons disable_title=”yes” wpc_style=”wppc-view3″ title_tag=”H3″ title=”Title Here” pros_title=”Bare Knuckle” cons_title=”Mr. e Mrs. Y” button_text=”Get it now” disable_button=”yes” button_link=”” button_link_target=”_SELF” button_rel_attr=”dofollow”][joomdev-wpc-pros]
- Gráficos e trilha sonora muito boa
- Dezenas de horas de muita história
- Muitos caminhos de história emocionantes e divertidos
[/joomdev-wpc-pros][joomdev-wpc-cons]
- Alguns caminhos de história fracos e rasos
- Algumas partes apelam muito sexualização dos personagens
[/joomdev-wpc-cons][/joomdev-wpc-pros-cons]
- Yumeutsutsu Re:After – Análise - 12 de maio de 2020
- Yumeutsutsu Re:Master – Análise - 12 de maio de 2020
- Detroit: Become Human – Análise - 5 de junho de 2018