Super Mario Run: ações da Nintendo em queda
As ações da Nintendo estão acumulando quedas desde o lançamento de Super Mario Run, a tão aguardada estréia do mascote da empresa nos smartphones.
As ações caíram 7,1% na segunda-feira, com o declínio total de 11% desde que o jogo chegou aos iPhones e iPads da Apple na quinta-feira passada.
À primeira vista, o jogo havia batido todos os recordes de downloads da loja da Apple e depois que milhões de fãs desbloquearam o jogo completo por US$9,99 ele se tornou o título de maior arrecadação em 11 países diferentes.
Mas muitos usuários não ficaram satisfeitos. Na segunda-feira, cerca de metade das 50.000 revisões na App Store americana foram mornas ou negativas, deixando o game com uma classificação de apenas 2,5 estrelas numa escala de 5.
Essas avaliações foram contrárias as altas expectativas de alguns investidores que esperavam um enorme sucesso do primeiro jogo móvel do Mario para smartphones.
A DeNa, outra empresa que ajudou no desenvolvimento do game, também acumulou quedas de 14% em suas ações desde o lançamento do título.
Mesmo antes do lançamento, alguns analistas estavam céticos de que Super Mario Run acompanharia o sucesso de Pokémon GO, questionando a decisão de lançar o jogo somente em iPhones e iPads, assim como o preço de 10 dólares. No caso de Pokémon, o jogo é gratuito e os jogadores podem comprar itens e acessórios com micro-transações.
Super Mario Run não adotou esse popular modelo, onde os usuários não pagam pelo jogo, mas têm que fazer compras repetidas no aplicativo para acessar mais recursos.
Resta aguardar e ver quais modificações a Nintendo fará no título para reverter esse quadro negativo. Para mais novidades, continue ligado aqui no vgBR.com.
- Nintendo confirma participação na BGS 2024 - 8 de agosto de 2024
- Nintendo confirma participação na BGS 2023 - 10 de agosto de 2023
- NVIDIA anuncia seu maior salto de desempenho com as GPUs GeForce RTX Série 30 - 1 de setembro de 2020