Trump marca reunião com a indústria dos games nos EUA para Março
Sarah Huckabee Sanderssecretária de imprensa da Casa Branca confirmou que dia 8 de março ocorrerá uma reunião do presidente Donald Trump com a indústria dos games nos Estados Unidos.
Em um comunicado sobre a reunião o órgão diz que “videogames são apreciados ao redor do mundo e inúmeras autoridades e estudos científicos de reputação atestam não haver conexão entre jogos e violência no mundo real. Como todos os americanos, estamos muito preocupados com o nível de violência armada no país. Video games não são simplesmente o problema: o entretenimento é distribuído e consumido globalmente, mas os EUA tem um nível de violência com armas exponencialmente maior do que em qualquer outro país”.
A ESA (Entertainment Software Association) órgão da indústria de games no país e representante de diversas publishers de jogos (Sony, Microsoft e Nintendo está no meio disso) diz que também espera que a reunião seja uma oportunidade de “ter uma conversa sobre classificação indicativa de jogos baseada em fatos, o comprometimento da indústria com os pais, e as ferramentas necessárias para que todos tomem decisões informadas sobre entretenimento.”
Esse debate todo começou quando ocorreu o massacre na escola Stoneman Douglas na Flórida. e o presidente Trump sugeriu que os games violentos está “moldando a cabeça das crianças”.
Para mais informações sobre o caso continue acompanhando a vgBR.
- Solasta: Crown of the Magister - 18 de junho de 2021
- Recebemos o Notebook Gamer da N.A.V.E! - 23 de março de 2021
- Blade & Soul: Revolution | Preview - 24 de fevereiro de 2021


