SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS -
6 de março de 2018
Trump marca reunião com a indústria dos games nos EUA para Março

Sarah Huckabee Sanderssecretária de imprensa da Casa Branca confirmou que dia 8 de março ocorrerá uma reunião do presidente Donald Trump com a indústria dos games nos Estados Unidos.

Em um comunicado sobre a reunião o órgão diz que “videogames são apreciados ao redor do mundo e inúmeras autoridades e estudos científicos de reputação atestam não haver conexão entre jogos e violência no mundo real. Como todos os americanos, estamos muito preocupados com o nível de violência armada no país. Video games não são simplesmente o problema: o entretenimento é distribuído e consumido globalmente, mas os EUA tem um nível de violência com armas exponencialmente maior do que em qualquer outro país”.

A ESA (Entertainment Software Association) órgão da indústria de games no país e representante de diversas publishers de jogos (Sony, Microsoft e Nintendo está no meio disso) diz que também espera que a reunião seja uma oportunidade de “ter uma conversa sobre classificação indicativa de jogos baseada em fatos, o comprometimento da indústria com os pais, e as ferramentas necessárias para que todos tomem decisões informadas sobre entretenimento.”

Esse debate todo começou quando ocorreu o massacre na escola  Stoneman Douglas na Flórida. e o presidente Trump sugeriu que os games violentos está “moldando a cabeça das crianças”.

Para mais informações sobre o caso continue acompanhando a vgBR.

Pedro Kakaz
Últimos posts por Pedro Kakaz (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Depois de massacre em escola presidente dos EUA sugere medidas contra jogos violentos

Após uma semana do ataque violento que ocorreu na escola Stoneman Douglas na Flórida deixando 17 mortos o presidente Donald Trump…

Deputado americano propõe imposto em jogos violentos

Robert Nardolillo deputado americano anunciou a proposição de uma lei para cobrar um imposto sobre jogos violentos. Sobre Últimos Posts Pedro…

PUBG é mais jogado na China do que nos EUA segundo a SteamSpy

O criador e gerente do SteamSpy, Sergey Galyonkin, revelou que jogadores chineses de PlayerUnknown’s Battlegrounds dedicam o dobro de tempo ao jogo do que…

TOP