SIGA-NOS
24, maio 2018
Chefe da divisão PlayStation diz que portáteis da Sony podem voltar

John Kodera, o novo chefe da Sony Interactive Entertainment, vem falando sobre o futuro da marca PlayStation e mencionou o que ele acha da Sony e dos jogos portáteis.

Falando com a  Bloomberg, Kodera rompeu com seu antecessor, Andrew House, sobre o assunto de jogos portáteis como o PlayStation Portable e o Vita, que House acredita que sejam limitados globalmente. Kodera discordou e não tinha certeza de que abandonar a ideia é uma decisão final para a Sony.

Na minha opinião, ao invés de separar jogos portáteis de consoles, é necessário continuar pensando em jogos portáteis como um método para entregar mais experiências de jogo e explorar o que nossos clientes querem de portáteis“, disse Kodera em uma mesa redonda na quarta-feiraem Tóquio de acordo com a Bloomberg. “Queremos pensar em muitas opções.

Rumores circulam sobre um híbrido de um console e um handheld feitos pela Sony à la Switch da Nintendo, embora pareçam ser mais desejos do que evidências de que a Sony está planejando uma coisa dessas. O próprio Kodera evitou relacionar seus comentários ao Switch, mas ao considerar como a Sony se sentiu sobre o sucesso do Vita, é provável que um portátil acoplável não esteja longe de sua mente.

A Sony estabeleceu uma iniciativa interna para jogos para celulares há dois anos chamada ForwardWorks, embora ainda não tenha conseguido entregar à empresa nenhum grande sucesso.

Fonte: Bloomberg

Nossa opinião:

Se realmente existir um novo console portátil da Sony, é evidente que o modelo Switch será o mais apropriado justamente para manter o suporte já existente e a vasta biblioteca. Só precisamos saber se atualmente existiria uma tecnologia que conseguisse transformar o PlayStation 4 em um portátil com uma boa autonomia de bateria.

Para mais novidades do mundo dos games, fique ligado aqui na vgBR!

David Signorelli
Últimos posts por David Signorelli (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *