Análise – Kingdom Hearts HD 2.5 ReMIX
HD Collection ou Remaster
Para um grupo de jogadores é uma forma sacana das softhouses arrancarem algo mais ($$$) de você. Para outro grupo de jogadores, uma forma de (re)introduzir episódios antigos de uma franquia para uma nova geração, corrigir erros e preparar o mercado para a chegada de uma sequência.
Kingdom Hearts HD 2.5 ReMIX vem para pavimentar o caminho rumo à Kingdom Hearts III, oferecendo as versões completas (e inéditas fora do Japão) de Kingdom Hearts II Final Mix (PlayStation 2), Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix (PlayStation Portable) e Kingdom Hearts Re:coded (Nintendo DS).
Enquanto Kingdom Hearts II Final Mix e Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix mantém toda a estrutura dos originais, Kingdom Hearts Re:coded foi adaptado para contar apenas o enredo do game por meio de suas cutscenes, em uma resolução maior do que a possível na criação do título no portátil da Nintendo.
Gráficos
Houveram mudanças significativas? Sim, elas existem e não se limitam apenas em gráficos escalonados para alta definição.

Enredo
Não pense 2x: comece sua experiência no game direto por Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix.
O título lançado originalmente para PlayStation Portable é o começo de tudo no universo da franquia, 10 anos antes dos acontecimentos de Kingdom Hearts, mostrando uma Land of Departure aonde Terra e Aqua estão prestes a concluir seu Mark of Mastery para enfim se tornarem Keyblade Masters.
Apenas Aqua atinge os requisitos do Mark of Mastery, despertando assim a escuridão no coração de Terra e chamando imediata de Master Xehanort.
Já em Kingdom Hearts II Final Mix, temos o mesmo enredo do original lançado para PlayStation 2: Roxas, um misterioso garoto com características parecidas com as de Sora e que empunha uma Keyblade, surge 1 ano após os acontecimentos de Kingdom Hearts e Kingdom Hearts: Chain of Memories.
E finalizando, temos Kingdom Hearts Re:coded recontando os eventos de Kingdom Hearts por meio de dados fragmentados da memoria de Sora.
Caso seja um iniciante nesta franquia e queira entender toda a trama, aqui está a ordem cronológica para se jogar os principais títulos da franquia:
-
Kingdom Hearts Birth by Sleep
-
Kingdom Hearts
-
Kingdom Hearts 358/2 Days (Dias 1-24)
-
Kingdom Hearts: Chain of Memories
-
Kingdom Hearts 358/2 Days (Dias 25-27)
-
Kingdom Hearts: Chain of Memories
-
Kingdom Hearts 358/2 Days (Dias 28-358)
-
Kingdom Hearts II
-
Kingdom Hearts coded
-
Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance
Trilha Sonora
Em matéria de som a Square Enix nunca decepciona e não seria dessa vez, ela simplesmente resolveu regravar toda a trilha sonora de Kingdom Hearts II: Final Mix com instrumentos de verdade (o original era quase todo sintetizado) e o resultado é magnífico, é ouvir para crer.
Birth by Sleep: Final Mix não recebeu esse tratamento (com exceção de algumas faixas) mas o original já era excelente, músicas como Dark Impetus e Black Powder ficarão muito mais épicas com som vindo diretamente das caixas ao invés daqueles speakers fraquinhos do PlayStation Portable.
[tube]https://www.youtube.com/watch?v=wHRL-JfXhFQ[/tube]
Gameplay
Falando em PlayStation Portable, podemos afirmar que Birth by Sleep: Final Mix foi tranquilamente o mais beneficiado com a vinda para o mundo HD e dos consoles.
A utilização do Dual Shock 3 fez o controle de Terra, Aqua e Ventus ficar melhor do que nunca, podendo controlar a câmera com o analógico direito ao invés do controle confuso e limitados do portátil, dentre outras melhorias que só um controle de verdade pode proporcionar.
Um ponto do qual veteranos irão se confundir de início é que a Square Enix optou em deixar o layout da versão japonesa de Kingdom Hearts II para os botões de pulo e ataque. Tal confusão poderia ser evitada caso fosse oferecida uma opção de troca, o que não aconteceu aqui.
Considerações finais
Kingdom Hearts HD 2.5 ReMIX une, de forma perfeita, 2 dos melhores títulos da franquia Kingdom Hearts, oferecendo uma oportunidade para novatos conhecerem e uma chance aos mais experientes de jogarem as versões “Final Mix”
O trabalho superou a qualidade apresentada em Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX, colocando novos efeitos de luz, modificações na engine e nos controles, músicas orquestradas e ainda um teaser, indicando que a softhouse está trabalhando na versão HD de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance.
- Fire Emblem Heroes ganha update “World of Holy War” - 17 de outubro de 2017
- Nintendo libera o TVCM norte-americano de Fire Emblem Warriors - 11 de outubro de 2017
- Veja o clipe de “Jump Up, Super Star!”, música tema de Super Mario Odyssey - 11 de outubro de 2017



































































