SIGA-NOS
11, dez 2019
ESL One vai sediar o primeiro Major de CS:GO no Rio de Janeiro

A ESL, maior empresa de esports do mundo, trará o ESL One powered by Intel até ao Rio de Janeiro, Brasil, como parte do novo ESL Pro Tour.

O torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) foi oficialmente designado pela Valve Corporation como sendo um Major Championship, tornando-se assim o primeiro Major de CS:GO a ter lugar no Brasil. Após uma corrida de um mês até ao topo, os playoffs do ESL One Rio serão realizados na Jeunesse Arena entre os dias 21 e 24 de Maio de 2020, onde os oito melhores times de CS:GO da Europa, Américas, Ásia-Pacífico e da CEI (Comunidade dos Estados Independentes) vão competir por US$ 1 milhão e por uma melhor pontuação no Intel Grand Slam.

Estamos extremamente felizes e orgulhosos por poder sediar o próximo Major no Brasil”, conta Ulrich Schulze, vice-presidente sênior de produto da ESL. “O nosso objetivo é trazer momentos de total conexão com os esports até os torcedores mais apaixonados e recompensá-los criando uma experiência única em todos os níveis. Com times de todo o mundo tendo a chance de se classificar e chegar à final, esperamos que os jogos sejam fantásticos e que a multidão seja a mais animada que já vimos“.

“A Intel está animada em trazer para o Brasil esse importante campeonato da ESL. O mercado de games e esports cresceu exponencialmente nos últimos anos, não apenas no Brasil, mas também em todo o mundo. Continuamos nossa missão de investir e desenvolver os principais produtos gamers para esse mercado“, diz Carlos Augusto Buarque, diretor de marketing da Intel Brasil.

Em nenhum lugar do mundo a torcida é tão apaixonada e vibrante como no Brasil e a ESL pode afirmar isso. Durante a ESL One Belo Horizonte, em 2018, reunimos mais de 11 mil fãs em cada dia de evento durante a Copa do Mundo de futebol. Estamos muito entusiasmados em trazer mais um evento de porte mundial ao Brasil“, explica Leo De Biase, CEO da ESL Brasil.

ESL One Rio oferece uma oportunidade inédita para a comunidade brasileira de se aproximar da elite mundial de jogadores de CS:GO. Trazendo um Major até uma das maiores bases de fãs do mundo, tanto a ESL como a Intel e a Valve irão proporcionar um mês completo de esports aos torcedores brasileiros:

  • 26 de abril a 3 de maio: Os Minors irão receber um total de 32 times, sendo 8 de cada região (UE, Americas, Ásia e CEI) determinados por meio de qualificação online. Cada Minor determinará os dois melhores times de cada região, estreitando o número para 8 times que irão diretamente para o Challenger Stage. O terceiro lugar de cada região irá competir em um Play-In por outros dois lugares no Challenger Stage.
  • 11 a 14 de maio: O Challenger Stage contará com 16 times em total: dez vindos dos Minors e seis times que se tenham qualificado entre as posições 9º e 14º do Major em Berlim.
  • 16 a 19 de maio: O Legends Stage irá proporcionar a oito times que tenham ultrapassado o Challenger Stage e aos times de elite de CS:GO que se tenham classificado entre as 8 primeiras posições no Major de Berlim a oportunidade de chegar mais perto de ganhar uma parte dos US$ 1 milhão.
  • 21 a 24 de maio: Oito times que tenham sobrevivido ao Legends Stage irāo se enfrentar nos play-offs do Champions Stage, que será na Jeunesse Arena. Os play-offs serão jogados no formato de melhor de três no modo de single-elimination. A grande final será no dia 24 de maio, no palco principal da Jeunesse Arena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *