Havan Liberty Gaming anuncia bootcamp na Europa para equipe de League of Legends
A Havan Liberty Gaming, organização de esports com Gaming Office em Brusque, anuncia um bootcamp na Europa para os atletas de League of Legends.
Entre os dias 10 de dezembro e 10 de janeiro, todos os jogadores viajarão para a Alemanha para esse período de intercâmbio e treinamento, objetivando o aprimoramento das mecânicas individuais de jogo, o amadurecimento e o entrosamento entre o time.
A equipe da Havan Liberty Gaming viajará à Alemanha para o período do bootcamp e os atletas terão acesso a uma estrutura de ponta para treinarem. Durante o período de treinos, os atletas terão uma rotina dividida em blocos individuais e em equipe e enfrentarão jogadores de alto nível nas filas europeias.
Supervisionado pelo head coache responsável técnico pelo bootcampRenato “Raven” Dimas, também serão agendados treinamentos em equipe contra times das ligas locais, buscando oferecer aos atletas uma experiência de jogo diferente e também proporcionar a vivência e aprendizado contra outros estilos de jogo.
“Em 2020, continuaremos a investir em jogadores jovens e com talento para o League of Legends, que com um acompanhamento psicológico e técnico, têm amplo potencial para se tornarem referência nacional”, contou o português Raven. “O bootcamp será utilizado para reforçar este objetivo, principalmente tendo como base a vivência no servidor europeu, que é um dos melhores e mais competitivos do mundo. Além disso, o bootcamp também irá impactar os jogadores a nível pessoal, mostrando uma cultura diferente da brasileira e colaborando para um bom ano de 2020”, adicionou.
O ano de 2019 marcou o início dos trabalhos da Havan Liberty Gaming no Circuito Desafiante. No primeiro semestre, a equipe estreou na competição amargando a quinta colocação e garantiu sua permanência ao vencer o Santos eSports, na série de promoção, por 3 a 0.
Já no 2º Split da competição, a Havan Liberty Gaming mostrou muita evolução e amadurecimento, chegando até a semifinal e perdendo para a VIVO Keyd.
O desempenho dos atletas durante o bootcamp também definirá a lineup principal da Havan Liberty Gaming que disputará o Circuito Desafiante 2020 e que será divulgada ao longo do intercâmbio.
“Desde o princípio, a proposta da Havan Liberty é agregar valor e contribuir com o desenvolvimento do cenário de esports brasileiro e estrategicamente decidimos concentrar nossos esforços e investir em trazer novas experiências aos talentosos jogadores da nossa equipe”, explicou Samuel Walendowsky, CEO da Havan Liberty Gaming. “O objetivo do bootcamp é dar oportunidade aos nossos jogadores de terem contato com outros jogadores de uma região mais forte e, com isso, melhorarem suas habilidades tanto individuais quanto coletivas”, completou
Compromisso em formar novos talentos
A Havan Liberty Gaming possui um compromisso interno com a revelação e formação de novos talentos e é por isso que, desde sua fundação em Julho de 2018, investe também em uma equipe Academy, que disputa os torneios de acesso como o Classificatório do Circuito Desafiante.
Em 2019, a equipe Academy disputou as duas classificatórias para o Circuito Desafiante, vencendo as classificatórias abertas e disputando os playoffs nas duas edições. No primeiro semestre, a equipe foi eliminada nas semifinais e no segundo semestre, nas quartas de final.
Para o ano que vem, o planejamento da organização inclui não somente a manutenção da equipe Academy como também o investimento em uma comissão técnica especializada e que acompanhará diariamente o desenvolvimento desses jovens talentos.
- Novos quatro jogos ganham mais FPS graças ao NVIDIA DLSS - 24 de novembro de 2020
- Ganhe o Pacote de Armas Nuketown gratuitamente com a compra do Call of Duty: Black Ops Cold War - 24 de novembro de 2020
- Ubisoft comemora quinto aniversário de Brawlhalla com evento in-game - 19 de novembro de 2020