Impressões do Beta de Rainbow Six: Siege
Tivemos acesso ao beta fechado de Rainbow Six Siege, e você deve estar se perguntando… outro FPS competitivo como todos os outros do mercado certo? Bem não necessariamente…
Siege tem ideias bem mais interessantes do que o tradicional pew pew pew de sempre. Aqui estratégia é o nome do jogo. O ritmo é mais lento e o team play é um fator decisivo nas partidas.
Pensar antes de agir é uma das premissas mais importantes de Rainbow Six Siege. Antes de você começar cada partida (de 5 contra 5) você deve escolher entre um dos vários tipos de operativos (as classes do jogo) cada uma com seus pontos fortes e fracos.
Especialista em desarmar dispositivos eletrônicos, médicos, explosivos, invasão, você decide o que quer ser. Embora só possa haver apenas 1 tipo de operativo no time (você não pode ter 2 especialistas em explosivos como a classe Thermite ou 2 Twitch que é a classe especializada e desativar os dispositivos eletrônicos do time adversário por exemplo).
A premissa do beta era simples: um time tenta invadir a base enquanto o outro tenta defender os objetivos. Até aqui nada de diferente certo?
A diferença começa quando você percebe que o ritmo do jogo é mais lento, um único tiro pode matar seu operativo e não há respawn.
Você pode atirar através de paredes, explodir portas, pisos (uma das minhas opções favoritas, vá ao andar superior do objetivo coloque um carga de c4 no chão, exploda e entre pelo buraco, não sem antes jogar uma flash grenade pelo buraco para deixar seus inimigos atordoados).
Ou então faça rapel de cabeça para baixo, aproxime-se de uma janela e veja se os alvos estão no cômodo, caso estejam jogue uma granada enquanto seus aliados entram pelo lado oposto da sala.
Essas são situações bastante estratégias e comuns em Siege que o diferenciam dos outros FPS.
As possibilidades são enormes tanto para quem invade quanto para quem defende, quando na defensiva coloque arame farpado no chão para dificultar os movimentos de quem tenta entrar na sua base, explosivos nas paredes, granadas de gás toxico e por ai vai.
Além disso você pode dar uma espiadinha nas esquinas antes de entrar em uma sala, muito comum nos jogos da série Rainbow Six, existe a opção de Lean (uma olhadinha de canto sem se expor muito), como jogo competitivo as opções são muitas tanto de classes como de opções.
Claro que por se tratar de um beta tudo era limitado. Tivemos acesso a poucos mapas e somente 2 modos de jogo, sendo um modo contra a AI onde 5 players invadem um dos mapas disponíveis e tentar eliminar todos os soldados controlados pela AI e o PvP de 5×5.
Além das poucas classes disponíveis o beta também apresentou um matchmaking um pouco inconstante. Por vezes demorou um bocado para achar partidas (cheguei a espera 10 minutos até conseguir montar 2 times de 5 players) e o sistema de P2P nas partidas (pings altos por conta da conexão com o host) somado ao fato de não haver servers dedicados (no beta) limitou bastante a experiência uma vez que não fui incomum jogar partidas com latência alta.
Mas apesar dos pequenos defeitos do beta é um jogo com bastante potencial, uma vez que ele sai um pouco do lugar comum dos FPS do mercado onde o team play é muito mais valioso em Siege do que nos outros jogos.
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