SIGA-NOS
23, maio 2023
Mad Mimic revela Mark of the Deep, seu ambicioso novo game para PCs e consoles

Criadores dos sucessos Dandy Ace, No Heroes Here e Mônica e a Guarda dos Coelhos, estão de volta com seu maior projeto. Campanha de financiamento coletivo começa no próximo dia 30 de maio.

Mad Mimic revelou hoje Mark of the Deep, seu ambicioso novo game de ação e aventura para PCs e consoles. Inspirado por clássicos modernos como Hollow KnightDeath’s Door e mais, Mark of the Deep é um jogo rico em narrativa com mecânicas de exploração inspiradas em cultuados jogos metroidvania e combates eletrizantes influenciados pelos mais icônicos sucessos souls-like.

Mark of the Deep conta a história do pirata Marcus “Rookie” Ramsey e de sua tripulação desaparecida numa mística ilha amaldiçoada. No caminho de Rookie para salvar seu bando estarão diversos perigos, mitos e lendas e um universo hostil dominado pela figura nefasta que lidera o culto dos Old Folks, mestres das criaturas abissais e guardiões do temível detentor dos segredos da vida eterna: o Leviathan.

Junto da revelação do game, a Mad Mimic anunciou também a campanha de financiamento coletivo do jogo no Catarse com  uma incrível variedade de opções de apoio e recompensas. A campanha tem início no dia 30 de maio e os fãs interessados em apoiar podem se cadastrar agora diretamente em https://www.catarse.me/markofthedeep para contribuir com valores que começam com apenas R$10.

YouTube player
Principais Características de Mark of the Deep:
Gameplay dinâmico e variado: aproveite o melhor da combinação entre exploração e combate num recheado gameplay inspirado pelo legado de cultuados metroidvania e aclamados jogos souls-like. Experimente uma mistura envolvente de narrativa + quests numa jornada intensamente imersiva.

Visão renovada de uma temática consagrada: Testemunhe o olhar sem precedentes de um estúdio brasileiro consagrado sobre uma das temáticas mais apaixonantes da cultura pop: o universo dos piratas.

Um mundo infinitamente imaginativo: explore o berço de algumas das civilizações mais poderosas do mundo numa ilha digna dos famosos contos piratas, com biomas distintos habitados por múltiplas tripulações de inimigos, criaturas abissais e ameaças características de cada ambiente.

Uma aventura cheia de segredos e sempre em expansão: mergulhe de cabeça numa exploração não-linear e trace seu próprio caminho, adaptando seus planos, ampliando seu repertório de habilidades e traçando sua jornada rumo às maiores conquistas e aos mais intensos desafios.

Uma aposta indie ambiciosa e empolgante: com a reconhecida qualidade da Mad Mimic e utilizando tecnologia de ponta em programação, arte, game design e mais, Mark of the Deep é um game indie que combina a intensa paixão autoral aos mais altos padrões de produção de jogos da indústria.

Mark of the Deep já pode ser adicionado à sua lista de desejos na Steam. Caso queira ficar por dentro de novos anúncios e atualizações, acompanhe a Mad Mimic também em seus perfis oficiais no  FacebookTwitterTikTokDiscord e Instagram.
Confira algumas artes do jogo abaixo.
Sobre a Mad Mimic:
A Mad Mimic é uma desenvolvedora de jogos indie localizada em São Paulo, Brasil. Em 2017, lançamos com sucesso o game cooperativo No Heroes Here, vencedor do Edital Spcine (2016) e de premiações como Melhor Jogo Brasileiro na Brazil Game Awards (2017) e no BIG Festival (2018). Em 2018, o game Mônica e a Guarda dos Coelhos foi lançado em parceria com a Maurício de Sousa Produções, marcando o retorno de uma das franquias mais populares do Brasil para os videogames. Já em 2020, o estúdio chamou a atenção de grandes publishers asiáticas, fechando um contrato de publicação com a sul-coreana NEOWIZ para o projeto Dandy Ace, que foi lançado em 2021 para PC, Xbox One, Xbox Game Pass, PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch. Dandy Ace foi um dos finalistas da categoria Melhor Jogo: Brasil no BIG Festival 2021, e venceu as premiações de Melhor Jogo de Inovação no Pixel Show 2019, Melhor Jogo e Melhor Arte da categoria Indústria na SBGames 2021, entre outras.
David Signorelli