Análises

Mika and the Witch’s Mountain

7.5
Uber Bruxa

Mika and the Witch's Mountain realmente faz um bom trabalho em nos dar um jogo do tipo Kiki's Delivery Service , e muitas vezes é bem relaxante também! Mika é uma protagonista divertida, e a ilha é um cenário vibrante cheio de grandes personalidades e vida. Às vezes, andar de vassoura pode parecer um pouco complicado, mas é genuinamente uma simulação deliciosa sobre ser uma bruxa mensageira.

Vou admitir honestamente que sempre que eu via Mika and the Witch’s Mountain, eu pensava nele como o jogo do filme Kiki’s Delivery Service. Quer dizer, és uma jovem garota que é uma bruxa aprendiz andando por aí em sua vassoura para ajudar sua comunidade entregando pacotes. Chibig and Nukefist até incluiram uma abertura no estilo anime. A boa notícia é que é exatamente o que parece ser, embora algumas mecânicas de andar de vassoura e entregas possam ser um pouco frustrantes.

Mika está indo para o Farol Estelar para treinar com a Srta. Olagari, assim como sua mãe fez. No entanto, ao chegar lá, sua nova professora a chuta do lado do pico mais alto da montanha da ilha. Ela diz que ela não pode realmente começar até que ela volte para o Farol Estelar. Ao pousar, Mika quebra sua vassoura. Ela começa a trabalhar para Greff, que dirige o negócio de entrega local, como uma mensageira para pagar pelos reparos, conectando-se à ilha e seus mistérios no processo.

Embora Mika seja uma bruxa, Mika and the Witch’s Mountain é praticamente um simulador de voo sobre fazer entregas, recriando toda a experiência do Kiki’s Delivery Service. Você terá a tarefa de concluir as entregas no seu Delivery Card, algumas das quais não aparecerão até que você inicie uma cadeia de eventos pegando ou fazendo a primeira entrega na fila. A maioria dos itens de entrega tem um certo número de corações representando sua saúde e restrições, como não molhá-los ou danificá-los. (Se você errar, pode segurar X para reiniciar o pacote e tentar novamente.) Ocasionalmente, pode haver um cronômetro pedindo para você concluir uma entrega em um determinado período de tempo.

Como suas primeiras vassouras não são ótimas, você frequentemente precisará contar com certos elementos externos para ajudar em suas entregas. Isso pode envolver correntes de vento, que o levantam ou fornecem uma explosão de velocidade para passar por uma passagem reta. Partes de ruínas antigas também podem ajudá-lo a acionar portais ou elementos geradores de vento adicionais para atingir alturas ainda maiores. No entanto, dependendo de quão frágil seu pacote pode ser, isso também pode funcionar contra você e mandá-lo derrapar em obstáculos, arruinando o item.

Sem mencionar que também há entregas opcionais. Por exemplo, você pode encontrar um item como uma pipa ou ocarina por aí, indicado por brilhos em uma seção. Pegar esses itens só lhe dá uma dica sobre quem é o dono. Ou seja, você precisa ter uma ideia de quem são os moradores para garantir que essas coisas voltem para os donos legítimos.

Em geral, Mika and the Witch’s Mountain funciona muito melhor do que eu esperava. Simuladores de vôo são um pouco complicados às vezes, especialmente quando não envolvem aviões. Mika definitivamente parece uma bruxa apenas encontrando seu equilíbrio. Isso significa que as vassouras em si nem sempre parecem muito precisas! Houve uma entrega para Greff que envolveu levar um item já danificado para um certo lugar que eu só tinha visitado uma vez antes no lado oposto da ilha, e levei cerca de sete tentativas para realmente levá-lo lá com segurança. Quanto mais você avança no jogo, mais complicados podem parecer alguns itens, então definitivamente há algumas vezes em que desejei que as vassouras e os controles fossem um pouco mais exatos.

Mas, realmente, além disso, apenas uma coisa me impediu de sentir que Chibig e Nukefist acertaram em cheio no que estavam tentando realizar com Mika and the Witch’s Mountain. Eu realmente queria que houvesse uma maneira de “fixar” objetivos no mapa. Às vezes, os personagens se movem! Eles estarão em pontos diferentes do que estavam antes. Quando você verifica o cartão de entrega, você também só verá uma área geral de onde as coisas estão. Eu entendo o que os desenvolvedores estavam tentando realizar. Realmente parece que sou uma bruxa aprendiz verificando um mapa, muitas vezes repetidamente, para ter certeza de que estou indo para o lugar certo. Mas quando comecei a realmente depender de diferentes correntes de ar ou relíquias para chegar a lugares ou tentar usar esses elementos para prosseguir, comecei a desejar poder ver um pequeno indicador na tela para pelo menos me lembrar que estava indo na direção correta.

Dito isso, todo o resto sobre Mika and the Witch’s Mountain é tratado muito bem. O roteiro é encantador. Até mesmo personagens que você não gasta muito tempo conhecendo inicialmente deixam uma grande impressão. Os desenvolvedores fizeram um ótimo trabalho em nos fazer torcer por Mika. O layout da ilha é propício para explorar, especialmente quando você começa a memorizar quais correntes de vento serão mais úteis. Os designs para tudo também são muito vibrantes e envolventes.

VEREDITO

Mika and the Witch’s Mountain realmente faz um bom trabalho em nos dar um jogo do tipo Kiki’s Delivery Service , e muitas vezes é bem relaxante também! Mika é uma protagonista divertida, e a ilha é um cenário vibrante cheio de grandes personalidades e vida. Às vezes, andar de vassoura pode parecer um pouco complicado, mas é uma simulação deliciosa sobre ser uma bruxa mensageira.

David Signorelli
Últimos posts por David Signorelli (exibir todos)