Press Release * Capcom Pro Tour

Fã de fighting games da Capcom?
Então prepare-se!!! A Capcom Pro Tour liga anual de torneios de Street Fighter, está rolando a todo vapor e esta semana começou a etapa online e os jogadores brasileiros serão contemplados com boas chances de classificação para a grande final que acontecerá em dezembro em San Francisco.

Capcom Pro Tour.01_100414

Interessado?

Acompanhe então todos os detalhes da Capcom Pro Tour e veja como participar e quem sabe, representar o Brasil nas finais em San Francisco!

Capcom Pro Tour

A Capcom Pro Tour acontece ao longo de todo o ano e definirá um total de 16 competidores para disputar a grande final que acontecerá em dezembro na Capcom Cup em San Francisco.

• A liga começa sendo disputada com o Super Street Fighter IV: Arcade Edition – Ver. 2012 e então continua com o Ultra Street Fighter IV a partir de seu lançamento em junho.
  • 10 vagas serão definidas diretamente nos eventos principais: o vencedor de cada um desses torneios ganha a vaga automaticamente. Infelizmente, não haverá um evento dessa categoria no Brasil este ano.
  • As outras 6 vagas serão determinadas por um ranking de pontos a serem conquistados tanto em torneios presenciais (categoria “ranqueados”) quanto em torneios online.
  • No Brasil, teremos torneios presenciais ranqueados que darão pontos para os 16 primeiros colocados de cada um — em breve anunciaremos quais são esses eventos, mas os organizadores de torneio brasileiros podem se candidatar desde já pelo e-mail capcomprotour@capcom.com
  • Além disso, também se iniciou esta semana a Street Fighter Online Series, a porção online que dará pontos para a Capcom Pro Tour. Serão múltiplos torneios regionais, então os jogadores brasileiros disputam pontos com outros jogadores da América do Sul.
  • Para disputar os torneios online, os jogadores precisam se cadastrar no site da Virgin Gaming e então usar o serviço para marcar as disputas com outros jogadores cadastrados. As partidas rolam no PS3 ou Xbox 360. O processo está explicado resumidamente em português no nosso blog oficial Capcom-Unity Brasil.
  • A etapa classificatória do primeiro torneio online começou esta semana. No dia 15 de abril as chaves estarão formadas para definir os vencedores. Em breve serão anunciadas datas dos próximos torneios online.
  • Como em nossa região não há eventos da categoria “principal” e talvez não tenha tantos eventos da categoria “ranqueados” como nos EUA e América do Norte em geral, estamos trabalhando para que os jogadores brasileiros tenham chances reais de classificação para a grande final na Capcom Cup, e isso talvez inclua um número maior de etapas online. Mais detalhes serão divulgados futuramente.
  •  Caso um jogador brasileiro se classifique para a final, terá seus custos de viagem cobertos pela Capcom para representar o Brasil na Capcom Cup em dezembro em San Francisco.

Assim, esperamos ver as lendas brasileiras de Street Fighter subindo no ranking da Capcom Pro Tour em breve!

Comments (1)

1. Hey very nice site!! Man .. Beautiful .. Amazing .. I will bookmark your blog and take the feeds alsoI am happy to find a lot of useful info here in the post, we need work out more techniques in this regard, thanks for sharing. . . . . . fekdfeecdkck