Door Kickers: Action Squad – Análise
Demorou, mas chegou! Door Kickers: Action Squad, desenvolvido pela KillHouse Games, já estava disponível para Mac, Linux e Microsoft Windows, porém finalmente foi lançado para PS4, Xbox One e Nintendo Switch.
Diferente do seu antecessor, que era um game de tático, Action Squad é um side-scroller em que você controlará membros da SWAT em Nowhere City e deverá deter criminosos em diferentes missões, seja eliminando todos os bandidos, salvando reféns ou desarmando bombas.
O game não precisa de uma grande história, já que é muito divertido. Cada missão é diferente da outra, com lugares e perigos novos, algo que vai variando a gameplay, assim não se tornando repetitivo. Porém não pense que só porque você é da SWAT é só ir metendo bala e está tudo certo, já que você deve agir com certa cautela quando dar de cara com inimigos mais fortes. Acredite, você não vai querer morrer e ter que refazer a fase inteira novamente.
Dos modos de jogo, podemos citar três: Torre Infinita, Modo Clássico e Modo Invasão Zumbi. Na Torre Infinita, assim como o nome diz, o mapa é gerado aleatoriamente e será infinito, até você morrer. Já o Modo Clássico é a “Campanha” do game, em que você passará por diferentes tarefas e deverá ajudar os moradores de Nowhere City. No Modo Invasão Zumbi você passará pelas mesmas missões do Modo Clássico, porém aqui os mortos-vivos irão dar um desafio a mais na sua jogatina. Minha única crítica neste último modo é que deveria ser algo diferente, com outras fases e dando um foco maior aos zumbis, já que os principais inimigos continuam sendo os criminosos.
Para te ajudar durante suas tarefas, você possui uma boa variação de armas e equipamentos que podem ser comprados com pontos que você obtém nas missões. Ou então, caso queira tentar algo a mais, você tem a disposição seis operadores, cada um diferente dos outros.
Os gráficos são bem old school, do tipo agradável e que passa uma sensação de nostalgia. Os controles são bem simples e fáceis de entender. A trilha sonora definitivamente faz o seu trabalho, mas não é o ponto forte do game, contudo isso não atrapalha em nada. Todos os outros efeitos sonoros também remetem a games antigos, e é algo que tem tudo a ver com o contexto do jogo, porém em certos momentos os sons falham, assim ficando mais baixos que a música, e é algo que se torna um pouco incomodativo.
Jogar sozinho já é bem divertido, mas o destaque realmente fica ao cooperativo, que torna tudo ainda melhor. Jogar acompanhado deixa tudo mais engraçado e até menos complicado, ou seja, jogar com os amigos é uma boa opção neste game.
Door Kickers: Action Squad é sem sombra de dúvidas um game que lhe garantirá muita diversão, seja jogando sozinho ou em co-op. Suas missões são bem variadas e trazem um certo grau de desafio que tornará cada missão única. Uma ótima pedida!
[joomdev-wpc-pros-cons disable_title=”yes” wpc_style=”wppc-view3″ title_tag=”H3″ title=”Title Here” pros_title=”Pontos Positivos” cons_title=”Pontos Negativos” button_text=”Get it now” disable_button=”yes” button_link=”” button_link_target=”_SELF” button_rel_attr=”dofollow”][joomdev-wpc-pros]
- Muito divertido
- Missões variadas
- Coop melhora tudo
- Gráficos old school
[/joomdev-wpc-pros][joomdev-wpc-cons]
- Modo Invasão Zumbi muito vago
- Sons falham de vez em quando
[/joomdev-wpc-cons][/joomdev-wpc-pros-cons]
- Layers of Fear e o terror reimaginado - 13 de agosto de 2023
- Destroy All Humans 2! – Reprobed (PS4) - 26 de julho de 2023
- The Last of Us e o grande acerto da HBO - 25 de fevereiro de 2023














