Notícias

A trilha sonora oficial de Avatar: Frontiers of Pandora chega em 8 de dezembro

A trilha sonora oficial de Avatar: Frontiers of Pandora chega em 8 de dezembro. No vídeo “Behind the Music” abaixo, o supervisor musical da Ubisoft Music Simon Landry e o diretor de áudio da Massive Entertainment, Alex Riviere, explicam como surgiu a trilha sonora de 49 faixas.

 

A trilha sonora oficial de Avatar: Frontiers of Pandora  tem trilha sonora do compositor indicado ao Emmy Pinar Toprak ( Capitã Marvel ). “Meu objetivo é criar uma partitura que ressoe no coração e na mente das pessoas, que permaneça com elas”, explica Toprak. “É uma história linda e incrivelmente contada, quero ter certeza de que o público esteja envolvido nisso. A música tem um papel nessa narrativa.”

Riviere continua: “Em termos de direção musical, o objetivo era, antes de tudo, permanecer fiel aos fundamentos da trilha sonora original de  Avatar , de James Horner  , e depois expandi-la”. Landry acrescenta: “Pinar realmente entendeu o  DNA do Avatar  e o que torna a  música do Avatar  tão memorável e icônica”.

Como  Avatar: Frontiers of Pandora’s  Western Frontier é composto por regiões muito diferentes com clãs e biomas distintos, Toprak garantiu que sua trilha refletisse o tom de cada uma por meio de temas musicais únicos. Riviere explica: “Nosso objetivo tem sido criar uma experiência interativa e contínua e permitir um vínculo emocional com o mundo e seus personagens por meio da trilha sonora e de seus temas, que evoluem dependendo de onde você está e do que você faz no jogo”. .

Há também o tema abrangente de se tornar Na’vi, que se reflete na partitura através do uso crescente de instrumentos de sopro, percussões e um coro búlgaro.

“A música de  Avatar: Frontiers of Pandora  é verdadeiramente única”, diz Landry. “Conseguimos confundir as fronteiras entre o videogame e a experiência cinematográfica. Eu realmente espero que isso se conecte com as expectativas dos fãs.”

Para oferecer aos ouvintes um gostinho da  trilha sonora oficial de Avatar: Frontiers of Pandora  , seu tema principal, The People’s Cry, estreará nas plataformas de streaming de música e no YouTube em 1º de dezembro.

David Signorelli
Últimos posts por David Signorelli (exibir todos)