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Atelier Ryza: The Queen of Eternal Darkness and the Secret Hideout anunciado para PlayStation 4 [ATUALIZADO]

A última edição da Dengeki PlayStation revelou Atelier Raiza: The Queen of Eternal Darkness and the Secret Hideout para PlayStation 4. Ele será lançado no outono do Japão por 7.800 ienes. Edições limitadas de 10.800 ienes e 19.540 ienes também estarão disponíveis.

Vale a pena notar que isto foi revelado através da Dengeki PlayStation, por isso, embora haja também uma versão do Switch, esta informação ainda não foi confirmada. Atualizaremos esse post quando essa informação estiver disponível.

A Gust recentemente lançou um site teaser indicando o anúncio do Atelier Raiza , que será atualizado em 28 de maio.

Atelier Raiza é uma história de amadurecimento. O mundo é construído através de um novo método de expressão, o cenário é escrito por Yashichiro Takahashi, criador de mangás de Gust e Shakugan no Shana , e o design de personagens é de Toridamono .

A protagonista é Raizalin Staud (voz de Yuri Noguchi), uma garota normal que se sente desconfortável em sua vida cotidiana tranquila. Buscando emoção, ela está sempre à procura de algo interessante com seus amigos. Ela é uma garota despreocupada com um forte senso de justiça. Quando ela pensa que está certa, não é fácil dizer o contrário. Esta é a sua história sobre encontrar algo que ela nunca pensou ser tão difícil para si depois de descobrir a alquimia e conhecer uma certa pessoa.

Três outros personagens são apresentados apenas por ilustração: um soldado masculino, uma sacerdotisa e uma criança colegial.

Quanto ao cenário, a fim de retratar a vida cotidiana e aventurar-se ainda mais fundo que os títulos anteriores da série Atelier, a altura do céu, dos matagais de flores e similares estão sendo feitos de forma mais realista para que os jogadores tenham uma noção mais ampla da terra.

As batalhas utilizam um novo sistema de comando baseado em turnos, sendo mais tensas e agressivas do que antes. Há também um novo sistema no qual os jogadores percebem seus laços com outros personagens.

A síntese utiliza um novo sistema no qual “criação” é a palavra-chave. Ele usa um formato mais fácil de entender e mais responsivo. Em vez dos sistemas baseados em blocos de títulos recentes de Atelier , agora é mais um sistema de árvore semelhante a uma árvore de habilidades.

Para coleta, os itens mudam dependendo da ferramenta usada, mesmo nos mesmos pontos de coleta.

Aqui estão alguns detalhes da entrevista da revista com o produtor Junzo Hosoi:

  • “O desenvolvimento é liderado pelo estúdio de Gust em Nagano, sendo eu o único produtor”.
  • “O conceito em si foi desenvolvido ao lado do Atelier Lulua . O desenvolvimento completo começou por volta de julho de 2018 mais ou menos na mesma época que o Atelier Lulua . ”
  • “Para o conceito, eu quis descrever uma história de maioridade de meninos e meninas. Então o conceito deste jogo é algo como ‘memórias de verão’ ”.
  • “Os gráficos são mais realistas e têm proporções realistas, o que é uma mudança significativa da nossa expressão visual no PlayStation 4 até agora, começando pelo Atelier Sophie , mas desta vez estamos a fazer uma revisão completa.”
  • “Estamos trabalhando duro no lado visual para descrever as memórias de verão e as novas expressões que queremos ver.”
  • “Também estamos tentando encontrar um equilíbrio entre o realismo fotográfico e a renderização toon usando gráficos que somos capazes de criar.”
  • “Não haverá nenhum romance, mas há seus momentos. Eles não vão se transformar em amor embora (risos) ”.
  • “Há episódios de personagens e elementos parecidos com histórias, mas não haverá finais individuais.”
  • “O desenvolvimento é simplesmente difícil! (Risos). A partir daqui, será ainda mais rigoroso à medida que continuamos a polir o jogo para garantir que seja divertido. ”
  • “Escolhemos Toridamono como designer de personagens porque ele é capaz de desenhar ilustrações atraentes, mas também porque sua arte tem um certo charme que é único para si mesmo.”
  • “Raiza é muito animada! Ela é semelhante a Lulua de certa forma, mas não tão impulsiva quanto ela. Ela é uma criança animada que realmente não sabe muito sobre o mundo. ”
  • “Os outros três além de Raiza são seus amigos com quem ela passa o tempo. Esta é uma história dessas crianças crescendo ”.
  • “Toridamono realmente se fixou em acertar as coxas de Raiza. Havia até mesmo pessoal no lado de Gust que seguiu sua liderança (risos) ”.
  • “A cópia (Bye-bye, Atelier. Nunca esquecerei esta aventura) é uma referência ao Atelier em que Raiza e suas amigas passam seus dias, não um adeus à série Atelier .”
  • “O cenário está sendo produzido da maneira como fizemos o Blue Reflection . O enredo parece ter sido escrito por Takahashi enquanto ele estava na Gust. ”
  • “Para o subtítulo, queríamos soar novos e novos, então nosso subtítulo é composto das palavras-chave do jogo.”
  • “Para a música, pedimos a cobrança de jogos anteriores do Atelier , bem como pessoas novas para criar música de alta qualidade condizente com o jogo.”
  • “Síntese, coleta e batalha sendo o núcleo de três elementos do jogo não mudou”.
  • “Para os jogadores, os sentimentos de familiaridade e alívio [em jogos que permanecem os mesmos] gradualmente se tornaram um groove que não foram capazes de sair, então desta vez há uma grande mudança no centro do jogo.”
  • “Nosso objetivo é que o Atelier Raiza utilize toda a nossa experiência até agora, o que torna nossos jogos interessantes e o que fazemos de melhor, ao mesmo tempo em que desafiamos os sistemas de jogos. Como estamos evoluindo e revisando várias partes, acho que será um jogo de mudanças consideráveis ​​”.
  • “Como a história e os sistemas estão mudando, alguns jogadores podem estar insatisfeitos, mas estamos preparados para isso. Mas este é o primeiro passo para um novo Atelier , então queremos que as pessoas experimentem isso ”.
  • “Queremos liberá-lo antes que esfrie. O desenvolvimento está atualmente 45% completo ”.

Fonte: Gematsu

EDIÇÃO: Em uma postagem no site da Famistu, também foi confirmada uma versão para Switch e Steam do jogo.

Para mais novidades, fique ligado no vgBR.

David Signorelli
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