Deep Silver adquire a franquia Homefront
Em meio a problemas financeiros, a Crytek lançou um comunicado que afirma que a equipe Crytek UK, responsável pelo desenvolvimento de Homefront: The Revolution, será transferida para a Deep Silver.
A Deep Silver adquiriu os direitos sobre a franquia Homefront, incluindo os direitos sobre o título Homefront: The Revolution, apenas um ano e meio depois da Crytek comprar a marca Homefront durante o processo de falência da editora THQ.
A Deep Silver, desenvolvedora responsável por títulos como Dead Island, Metro: Last Light e Saints Row, vai desenvolver e publicar o próximo jogo com um novo time de desenvolvimento interno: o Dambuster Studios.
[tube]https://www.youtube.com/watch?v=Ui9d0U-WZ7g[/tube]
“Estamos entusiasmados para ver outra grande IP ingressar no universo Deep Silver,” disse em um comunicado a imprensa, Klemens Kundratitz, CEO da Koch Media Group. “Acreditamos fortemente no potencial de Homefront: The Revolution e temos confiança na nova equipe para continuar o caminho trilhado nos últimos anos.“
Por outro lado, o destino da própria Crytek é incerto. Os problemas do fabricante da CryEngine aumentaram com a decepção de Crysis 3, e as fracas vendas de Ryse: Son of Rome. A desenvolvedora também enfrenta forte concorrência no departamento de engines, contra concorrentes como a Unreal 4 da Epic e a Unity.
Mas é possível que a venda de Homefront e a economia com os salários do time da Crytek UK tragam uma infusão de dinheiro que a Crytek precisa para liquidar despesas e pagar funcionários.
Homefront: The Revolution tem lançamento programado para 2015. Continue ligado na vgBR.com para mais novidades sobre a situação da Crytek.
- The Intergalactic Trashman: plataforma 2D no Kickstarter - 6 de maio de 2015
- Xbox One Branco com Halo TMCC chega ao Brasil - 16 de março de 2015
- Dragon Ball Xenoverse é lançado no Brasil - 27 de fevereiro de 2015