Devil May Cry 5: Jogamos a demo no Xbox One X
Essa semana fomos convidados pela Capcom para testar a demo da Gamescom de Devil May Cry 5 e vou contar pra vocês um pouquinho da minha experiência com o game.
A versão de testes estava rodando no Xbox One X em 4k e 60 FPS e o game está realmente muito bonito e sem nenhum tipo de slowdown que atrapalhe o combate frenético que consagrou a série.
No teste tivemos acesso a um trecho de aproximadamente 25 minutos com Nero e falando um pouquinho das novas mecânicas do personagem, agora ele tem disponíveis 8 braços diferentes com habilidades distintas, chamados de Devil Breaker. Na demo estavam disponíveis 2 dos 8 braços que o personagem terá no game final. Cada um dos 8 tipos de braços possuirá uma habilidade diferente e na versão que jogamos tivemos acesso a 2 deles. Nero não pode trocar os equipamentos sendo necessário destruir ou estourar o braço pra trocar pro próximo Devil Breaker. Além disso a animação do personagem mostra que Nero não parece tão acostumado com os novos braços e isso se reflete na sua corrida mais desbalanceada.
Alguns inimigos são mais fracos contra determinados tipos de Devil Breakers e às vezes você poderá preferir sacrificar um braço para utilizar outro. O botão LB no Xbox One (L1 no PS4) é usado para estourar o braço equipado e isso gera ataques especiais que podem eliminar vários inimigos ao mesmo tempo, mas o jogador deve cuidar para não estourar todos os braços e acabar ficando desarmado. Em meu teste acabei estourando todos os braços contra o chefe e por pouco não fui pra vala. Para evitar isso o jogo disponibiliza vários Devil Breakers aleatórios espalhados pelo mapa e felizmente encontrei um em minha batalha contra o boss.
Outra grande diferença, principalmente para os que jogaram o DMC da Ninja Theory no lançamento, são os 60 FPS. O game da Ninja Theory rodava em 30 FPS no Xbox 360 e PS3 e isso acabou sendo bastante criticado por alguns jogadores que estavam acostumados a freneticidade e precisão dos 60 FPS que consagraram a jogabilidade da série. Felizmente a Capcom priorizou a taxa de quadros nesse novo jogo, e na versão de testes rodando no Xbox One X, todos os combates rodaram liso, sem quedas e sem nenhum tipo de slowdown em toda a glória do 4K.
O jogo estava com uma dificuldade balanceada para a demo que achei relativamente fácil, mas segundo Fábio Santana, Gerente de Relações Públicas da Capcom no Brasil, essa dificuldade não reflete a do game final, oferecendo um desafio moderado para os visitantes que jogarem a demo na Gamescom 2018.
Devil May Cry 5 será lançado em 8 de março de 2019 e sairá para Xbox One, PS4 e PC na Steam.
Para mais novidades sobre a Capcom, continue ligado aqui no vgBR.
- Nintendo confirma participação na BGS 2024 - 8 de agosto de 2024
- Nintendo confirma participação na BGS 2023 - 10 de agosto de 2023
- NVIDIA anuncia seu maior salto de desempenho com as GPUs GeForce RTX Série 30 - 1 de setembro de 2020