eSports ganham o apoio da Coca-Cola no Brasil
Neste sábado, quando subirem ao palco para disputar a Grande Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, os e-atletas da Team One terão mais um logo em sua camisa: Fanta Guaraná. A segunda maior marca da Coca-Cola Brasil, acaba de fechar um patrocínio com a equipe goiana e torna-se patrocinadora do eSport brasileiro.
“Estamos conectados com as novas plataformas e com os principais passion points dos teens. Gamification está no DNA de Fanta, além de projetos com influenciadores e canais especializados em e-esportes. Esta é a primeira vez que investimos no patrocínio de um time, e é mais uma novidade que oferecemos para o fãs do esporte e da marca, fazendo a ligação com a nossa última novidade: o lançamento de Fanta Guaraná,” explica Diego de Oliveira, gerente sênior de Comunicação Integrada da Coca-Cola Brasil.
Conhecida por se destacar no cenário nacional de Counter-Strike: Global Offensive, a Team One começou a disputar League of Legends em abril deste ano. Desde o primeiro jogo tem surpreendido os fãs e os profissionais de eSports com resultados excelentes. Agora, essa vitória se estende para o campo dos negócios. A conquista do patrocínio da Fanta, num cenário restrito a investimentos de empresas de Tecnologia e Games, é mais uma importante vitória para este ano de sucesso.
A equipe vai enfrentar a paiN Gaming, a primeira equipe profissional do eSport brasileiro. Além do cobiçado troféu do torneio, está em jogo uma vaga para o Campeonato Mundial de 2017, a ser realizado na China, a partir de 23 de setembro.
Para garantir vaga na grande final do torneio, a Team One derrotou a Red Canids, os atuais campeões nacionais, por 3 a 2; antes disso, porém, a equipe recém-chegada surpreendeu a comunidade ao derrotar outros grandes e tradicionais times do cenário: venceu por 2 a 0 a Keyd Stars; também derrotaram a INTZ, e venceram a CNB eSports mais tarde. Após este feito inédito, a Team One pode fazer história como Campeã Brasileira de League of Legends no próximo dia 2 de setembro.
Para mais novidades sobre o CBLoL e e-sports no Brasil, fique ligado aqui no vgBR.
- The Last of Us Part II: sucesso da distopia abre espaço para games com temáticas profundas - 20 de agosto de 2020
- Mais de 2300 pessoas e 14 estúdios trabalharam em The Last of Us Part II - 30 de julho de 2020
- O que você deve saber sobre as alternativas AirPods - 26 de novembro de 2019