Google Stadia rodará em GPUs AMD Radeon
A AMD anunciou que suas GPUs para datacenter Radeon otimizadas para a nuvem irão alimentar a plataforma Stadia de streaming de jogos do Google, anunciada na Game Developers Conference 2019.
A transmissão de títulos mais exigentes hoje da nuvem requer recursos de processamento massivos e tecnologias avançadas para enfrentar desafios específicos de datacenter, da segurança à escalabilidade. É por isso que o Google escolheu as GPUs de datacenter otimizadas da AMD – com uma memória HBM2 rápida e eficiente e recursos críticos de datacenter – para a plataforma.
A AMD também está apoiando o Google com suas ferramentas de desenvolvimento de software, incluindo oAMD Radeon GPU Profiler (RGP), e seu driver Vulkan baseado em Linux, de código aberto, para ajudar os desenvolvedores de jogos a otimizar títulos para serem executados na nova plataforma alimentada pela GPU.
O RGP permite que os desenvolvedores visualizem como seu aplicativo utiliza a GPU e rastreiem cada quadro renderizado em tempo real, permitindo depuração e otimização fáceis e eficientes através do software de depuração interoperável RenderDoc.
- Novos quatro jogos ganham mais FPS graças ao NVIDIA DLSS - 24 de novembro de 2020
- Ganhe o Pacote de Armas Nuketown gratuitamente com a compra do Call of Duty: Black Ops Cold War - 24 de novembro de 2020
- Ubisoft comemora quinto aniversário de Brawlhalla com evento in-game - 19 de novembro de 2020