Após olhares desconfiados, Diablo III nos consoles se mostrou uma decisão acertada. Lançado no dia 03 de Setembro, o game vem fazendo sucesso nas plataformas atuais, mostrando que a Blizzard entregou uma ótima adaptação, destacando-se graças a excelente jogabilidade apresentada.
No entanto nem tudo são flores e já foram detectados alguns glitches que prejudicam um pouco a experiência, como um onde é possível adicionar várias vezes o efeito bônus do conjunto de armas lendárias. Também existem glitches de multiplicação de itens, algo que parece ser mais inofensivo, mas que está desequilibrando o jogo. Isso acontece porque alguns jogadores começaram a multiplicar itens hackeados.
Apesar do pouco tempo de lançamento da versão console já surgiram inúmeros itens hackeados e alguns já estão ficando famosos e ganhando apelidos pelos jogadores, como o anel do Lanterna Verde, o arco do Arqueiro Verde, e a espada da Shera. Esses itens hackeados tem como característica seus stats completamente desproporcionais. Pra se ter uma idéia, alguns chegam à marca de 19800 DPS (dano por segundo), enquanto os melhores itens da versão PC não passam de 1500 DPS. Isso permite ao jogador alcançar milhões em danos, tornando extremamente fácil até a maior dificuldade do jogo, Inferno – Mestre V, onde é possível matar os inimigos com um único golpe fazendo uso desses equipamentos.
Outro problema comum nos jogos de consoles é a edição do save. Neste os jogadores utilizam alguns programas e criam ou alteram seus personagens para o level máximo, 60 Paragon 100, e de forma bizarra colocam todos os atributos no máximo, como força, destreza, inteligência, vitalidade e armadura alcançando absurdos 100.000.000 pontos em cada atributo.
Os que não jogam devem estar se perguntando: “Mas qual o problema disso? Se o cara quer jogar bugado que jogue!” O maior problema está no modo PVP que perdeu a graça, já que aqui os honestos não têm vez. Aquele jogador que se sacrificou pra criar seu personagem, com horas de labuta, e suou pra conseguir seus itens honestamente, vai levar uma lambada só e vai morrer.
A Blizzard já emitiu comunicados dizendo que está trabalhando para corrigir estes e outros bugs. Enquanto isso nos fóruns oficiais da Blizzard, muitas reclamações dos “diableiros”, que estão se sentindo injustiçados.
Aos jogadores desonestos que pensam em se utilizar desse programas, fica o alerta: Além de botar a sua conta em risco (já que a Microsoft condena a alteração de saves explicitamente em seus Termos de Conduta, podendo banir a conta do jogador que for pego fazendo uso desses artifícios) alguns desses programas estão vindos com arquivos maliciosos escondidos, os famosos malwares, que podem capturar dados digitados no seu teclado, como senhas do computador ou número de cartões de crédito. Então fica a dica: jogue limpo e denuncie os hackers!