Análises

Kirby’s Return to Dream Land Deluxe

8.5
Uma adorável experiência inflada

Kirby's Return to Dream Land Deluxe pegou um jogo já excelente (talvez o jogo mais subestimado da série) e o tornou ainda melhor com visuais nítidos, grande quantidade de extras e um novo modo que permite jogar divertidos minijogos de outros títulos da franquia!

Já faz um tempo desde o lançamento de Kirby’s Return to Dream Land no Nintendo Wii, mas agora está de volta e melhor do que nunca, graças a uma nova versão Deluxe.

Como fã de longa data de Kirby, devo admitir que Kirby’s Return to Dream Land é um dos meus jogos favoritos da série. Na verdade, está ao lado de Kirby 64: The Crystal Shards como os 2 em que mais penso sempre que estou nostálgico por uma das aventuras dessa bolinha rosa. Então, o que o torna especial? Para começar, parece o ponto culminante de todas as coisas “Kirby” desde o início, pois mantém perfeitamente a sensação clássica dos jogos old-school da série.

Essa galerinha estará com você nessa aventura por Dream Land!

Dito isso, ele faz muito para forjar sua própria identidade, como suas super habilidades que devastam completamente qualquer inimigo à vista, apenas para você descobrir um portal onde um Sphere Doomer está pendurado se você usá-lo com eficiência.

São momentos como esses que fazem a aventura realmente brilhar como algo verdadeiramente maravilhoso, então estou muito feliz que Return to the Dream Land esteja disponível para Switch, pois ainda mais jogadores podem experimentar esta jornada deliciosa e divertida. Ao fazer isso, você não precisa fazer isso sozinho porque pode convidar alguns amigos para acompanhá-lo, que podem controlar o personagem Kirby de sua escolha.

Kirby não tá pra brincadeira não.

Esteja você cooperando ou jogando sozinho no modo portátil, você se divertirá muito enfrentando todos os tipos de bandidos patetas, coletando esferas de energia bem escondidas e descobrindo habilidades de cópia divertidas ao longo do caminho. A música é cativante, os visuais são adoráveis ​​e cristalinos, e os designs de fase são intrincados, coloridos e lindos; é realmente um jogo fantástico em todos os sentidos da palavra. 😊

Jogar com mais 3 amigos é diversão pura.

OK; então, o que há de novo em Kirby’s Return to Dream Land Deluxe? Eu adoraria contar tudo a você, mas há algumas surpresas que acho que seria melhor para você descobrir por conta própria, então falarei apenas sobre os recursos substanciais que fazem valer a pena possuir este pacote, mesmo que você ainda tenha o original. Primeiro, fiquei surpreso ao ver uma dificuldade fácil onde o Magolor ajuda você porque este é um jogo bastante fácil por padrão, mas é um ótimo complemento para as crianças, com toda certeza. Para tornar as coisas ainda mais fáceis, você pode scannear amiibos no menu de pausa para itens extras, o que é legal, pois sempre adoro usar minha coleção.

Visto que Kirby’s Return to Dream Land Deluxe é uma experiência tão nostálgica, acaba não se destacando muito na série, o que se torna sua principal desvantagem. Em outras palavras, você pode considerá-lo mais como um comfort food do que algo completamente distinto, mas isso não é necessariamente uma coisa ruim. No entanto, um aspecto que o diferencia é o novo epílogo de Magolor, onde você joga como ele enquanto desbloqueia e aumenta as habilidades. Acrescente todo o conteúdo pós-jogo que você também obteve no original e terá muito valor de repetição.

Esse é um dos vários minijogos disponíveis.

Estou guardando o melhor para o final porque o modo Merry Magoland é um excelente extra que realmente combina com o modo história de maneiras interessantes. Em sua essência, é uma coleção de 10 minijogos de títulos Kirby anteriores que me deixaram muito nostálgico enquanto os jogava, especialmente o super fofo Egg Catcher, onde você vê os pintinhos eclodindo(tive que procurar essa palavra no Google) no final! Ao dominar esses minijogos, você ganhará selos que desbloqueiam vários recursos em certos limites, como uma tonelada de máscaras com as quais você pode colocar em seu personagem.

Uma ajudinha nunca é demais.

Você também ganhará lembranças que poderá usar no modo história, que basicamente atuam como itens de estoque que podem curá-lo ou até mesmo conceder a você uma habilidade de cópia aleatória sempre que estiver em apuros. Além disso, quando você está no modo de história, pode encontrar selos para Merry Magoland para que tudo se encaixe perfeitamente! 😄

VEREDITO

Kirby’s Return to Dream Land Deluxe pegou um jogo já excelente (talvez o jogo mais subestimado da série) e o tornou ainda melhor com visuais nítidos, grande quantidade de extras e um novo modo que permite jogar divertidos minijogos de outros títulos da franquia! E ah, não podemos esquecer que o jogo está completamente em português do Brasil, ponto pra Nintendo.

David Signorelli
Últimos posts por David Signorelli (exibir todos)