IndieNotícias

Maize – Análise

FPS no milharal
Entre a comédia e o mistério, Maize tem uma premissa diferente. É um game diferente que intriga e diverte com inimigos interessantes e uma pitada precisa de sarcasmo.

Maize é um game de aventura em primeira pessoa desenvolvido pela e distribuído pela Finish Line Games.

Dois cientistas interpretaram mal um memorando do governo dos Estados Unidos e criaram vida a partir do milho: espigas gigantes de milho vivas. O game envolve tudo que roda entorno desse acontecimento, o jogador está numa fazenda abandonada e cabe a ele solucionar mistérios e puzzles para descobrir o que de fato está acontecendo.

No game podemos andar e correr, mas não podemos pular. Durante a aventura coletamos objetos para serem usado em determinados locais. A dinâmica gira em torno dos objetos que coletamos e onde iremos usa-los, é uma espécie de puzzle que permeia todo o gameplay. Pegaremos uma chave que abre determinada porta, uma madeira que irá derrubar um armário e dar espaço a uma passagem escondida e etc, fora os mistérios como desenhos espalhados por todo o local que significam algo.

O legal do game é que tudo aparentemente tem um significado oculto, desenvolvendo o enredo e o mistério, envolvendo o jogador na trama. Desde as aparições dos milhos ou a ambientação em um milharal.  O nome Maize lembra a palavra lembrar Maze (labirinto), pois essa é a sensação que temos o decorrer do gameplay: estamos enfiados em um labirinto de perguntas e respostas, o tempo todo.

Os gráficos não são lindos mas nada que irá prejudicar a jogatina. Muito bem iluminado a maior parte do tempo, as texturas e personagens são bem caricatos, quase cartunescos, tudo puxando para o ridículo. Porém a trilha sonora ao contrário é interessante, motivando o jogador a avançar sob uma premissa de mistério (e até terror).

Entre a comédia e o mistério, Maize chega em um ponto novo, algo fora da curva. Os personagens que conhecemos são diferentes e loucos: amigos e inimigos interessantes demais e ao mesmo tempo com uma pitada precisa de sarcasmo.

maize-3

É um game diferente que intriga e diverte, me roubou boas horas e me fez confabular um pouco.

Prós

  • Diferente e intrigante
  • Trilha sonora memorável

Contras

  • Demora a engrenar
  • Gráficos ultrapassados
Últimos posts por Pedro Kakaz (exibir todos)

Comments (2)

  1. Poderia informar para quais plataformas os jogos são.

  2. Parece ser multiplataforma, mas certeza mesmo que achei foi no Steam.

    http://store.steampowered.com/app/284240?l=portuguese

    Acredito que saia mais além para consoles.

Comment here