Novos detalhes do ” Xbox 720 ” ?
Novas especificações sobre o devkit do Durango, nome do projeto do sucessor do Xbox 360 acabaram “vazando” na rede.
As informações dizem que os devkits foram enviados para estúdios em Fevereiro, e utilizam processadores da Intel e uma placa gráfica que carrega a marca NVIDIA. Também afirmam que o kit do Durango possui mais de 8GB de memória (outras fontes sugeriram 12GB), e que é de 64 bits. A Microsoft tem como alvo um CPU de oito núcleos para o hardware final.
Outra fonte, confirma que o sistema é de 64 bits, acrescentando que as engines DirectX 11 desenvolvidas no PC podem ser portadas e rodarão sem nenhum problema no novo console da Microsoft.
Algumas imagens vazadas do suposto kit de desenvolvimento abaixo:
Obviamente este gabinete de PC não é a máquina que a Microsoft vai vender no próximo ano – trata-se de um kit alpha, montado a partir de peças existentes para melhor imitar a configuração de hardware do console nas fases finais de desenvolvimento. Em um mundo onde os jogos normalmente levam dois anos ou mais para se desenvolver, estas unidades são enviadas antes para dar tempo aos desenvolvedores. Pegando como exemplo os kits alpha de Xbox 360, onde utilizavam PowerMacs com placas de vídeo da ATI instaladas.
Ao que tudo indica a era do hardware personalizado acabou. Em um mundo onde muitos culpam os consoles como o declínio dos jogos de PC, é no mínimo irônico que as plataformas da próxima geração da Microsoft e Sony sejam baseadas quase que exclusivamente na tecnologia dos PCs.
- Nintendo confirma participação na BGS 2024 - 8 de agosto de 2024
- Nintendo confirma participação na BGS 2023 - 10 de agosto de 2023
- NVIDIA anuncia seu maior salto de desempenho com as GPUs GeForce RTX Série 30 - 1 de setembro de 2020
Mal posso esperar sair desbloqueador pra jogar piratinha e on-line aqui no morro do alemão junto com os mano!