Visitamos o estande da NVIDIA na Brasil Game Show 2015 e testamos algumas atrações que a empresa trouxe para o evento. Dentre elas a mais concorrida da feira: o NVIDIA VR Experience, que tinha filas de até 5 horas para jogar 2 demos com o Oculus Rift em uma de suas últimas versões.
Rodando no controle do Xbox One num PC equipado com Core i7 4790, Geforce GTX 980ti, 16gb ram e um SSD de 128 gigas, a experiência é simplesmente incrível. Essa configuração garantia a performance do demo, que rodava em 1080p e 60 FPS, com gráficos em 3D, o que aumentava a imersão, tornando tudo mais realista. Os óculos oferecem uma experiência completa onde você literalmente entra dentro do jogo e sua cabeça e olhos tornam-se o “segundo analógico”, que seria responsável por controlar a câmera num jogo comum.
Testamos um demo do Eve Valkyrie e essa foi uma das coisas mais impressionantes que já joguei até hoje. As reações você vê no vídeo acima. O segundo demo era Air Mech um tower defense bacana, que com o Oculus muda a sua forma de encarar o tabuleiro. Tudo fica mais intuitivo podendo usar o seu próprio campo de visão. Já havíamos testado o Oculus em sua segunda versão, mas a evolução é notória. Acabaram os problemas de enjoos, e o conforto e acabamento do produto estão muito melhores. É uma experiência incrível, que nos dá uma pequena noção do que a industria de tecnologia poderá nos proporcionar no futuro.
Outro grande destaque do estande da NVIDIA foi Project CARS rodando em 12k ou 4K Surround. Com uma configuração monstruosa que consistia em 3 GEFORCE GTX TITAN X de 12 gigas em SLI, um processador Core i7 5960X, 32gb ram ddr4 3333mhz e 3x Tv 4k 60hz com resolução de 4096×2160 essa é uma daquelas experiências difíceis de replicar em casa e valia encarar a fila.
Após conferirmos as novidades, fomos bater um papo com Richard Cameron, presidente da NVIDIA do Brasil. Na conversa, Richard falou um pouco sobre a participação da empresa na feira, o atual cenário de jogos no mercado nacional, as vantagens de se jogar no PC com o GEFORCE Experience e se ainda vale a pena investir em PC gamer diante da alta do dólar e da crise no Brasil.
Para mais novidades sobre a NVIDIA e PC Gaming continue acompanhando nossa cobertura da BGS 2015 aqui no vgBR.com.