Notícias

O criador de Siren e Gravity Rush, Keiichiro Toyama, deixa a Sony Interactive Entertainment Japan Studio e estabelece o Bokeh Game Studio

Keiichiro Toyama, criador das séries Silent Hill , Siren e Gravity Rush , deixou a Sony Interactive Entertainment Japan Studio e estabeleceu o Bokeh Game Studio independente em 13 de agosto.

Kazunobu Sato e Junya Okura, que trabalharam ao lado de Toyama por muitos anos, também deixaram o Japan Studio e se juntaram a Toyama como membros centrais do novo estúdio. Toyama é o chief executive officer (CEO), enquanto Sato é o chief operating officer (COO) e Okura o chief technology officer (CTO).

O nome do estúdio, “Bokeh”, é um termo inglês originado da palavra japonesa “bo-ke”, que se refere à técnica de desfoque da câmera. Esse método de expressão japonês cresceu e passou a ser usado em todo o mundo.

O Bokeh Game Studio define seu negócio como “desenvolvimento de software para console e PC” e visa “enfrentar muitos desafios no futuro, independentemente da plataforma”.

Aqui está uma mensagem de Toyama no estabelecimento do estúdio:

“Tendo saído da Sony Interactive Entertainment, com a qual estou há muito tempo, estabelecemos um novo estúdio de desenvolvimento de forma independente.

“Olhando para trás, para o meu eu interior, nada realmente mudou desde o primeiro dia quando entrei nesta indústria. Em primeiro lugar, quero que os jogadores desfrutem de jogos construídos a partir de ideias com originalidade e, em segundo lugar, quero desfrutar de fazer esses jogos – isso é tudo que há para fazer. Felizmente, foi possível para mim e para a equipe desenvolver e lançar muitos jogos. No entanto, a indústria de jogos cresceu rapidamente em todo o mundo e ainda está mudando drasticamente o tempo todo. Dia a dia, vivendo nesta época, tenho sentido a necessidade de uma mudança substancial para buscar minhas próprias ambições. É por isso que decidi me tornar independente.

“Felizmente, sou abençoado com uma equipe de colegas que compartilham as mesmas ambições que eu, e é por isso que posso começar este novo capítulo com um novo estúdio de jogos onde podemos formar nossas ideias originais. Já estamos em desenvolvimento para nosso primeiro trabalho, embora obviamente precise de algum tempo antes do lançamento. Pedimos sua paciência e aguardamos anúncios futuros. ”

Em uma entrevista à Famitsu , Toyama confirmou que o desenvolvimento do primeiro título do estúdio – um jogo de ação e aventura original que será lançado em várias plataformas – está em andamento. A escala do jogo é semelhante à dos jogos que Toyama criou no passado. O desenvolvimento deve levar dois ou três anos.

Questionado sobre as franquias em que trabalhou na Sony Interactive Entertainment Japan Studio, Toyama disse que, embora o Bokeh Game Studio não consiga trabalhar nessas propriedades por conta própria, ele espera continuar seu bom relacionamento com a Sony Interactive Entertainment para possivelmente realizar novos movimentos nessas franquias no futuro, se ambas as partes concordarem com isso.

Aqui está uma visão geral das conquistas de cada criador:

Keiichiro Toyama

  • Diretor
    • Silent Hill (1999, PlayStation)
    • Siren (2003, PlayStation 2)
    • Siren 2 (2006, PlayStation 2)
    • Siren: New Translation (2008, PlayStation 3)
    • Gravity Rush (2012, PS Vita)
    • Gravity Rush Remastered (2015, PlayStation 4)
    • Gravity Rush 2 (2017, PlayStation 4)

Kazunobu Sato

  • Design de personagem principal
    • Siren (2003, PlayStation 2)
    • Siren 2 (2006, PlayStation 2)
  • Diretor de Sistema de Jogo
    • Siren: New Translation (2008, PlayStation 3)
  • Designer de jogo líder
    • Puppeteer (2013, PlayStation 3)
  • Produtor
    • The Last Guardian (2016, PlayStation 4)

Junya Okura

  • Designer de jogo líder
    • Siren (2003, PlayStation 2)
    • Siren 2 (2006, PlayStation 2)
    • Siren: New Translation (2008, PlayStation 3)
    • Gravity Rush (2012, PS Vita)
    • Gravity Rush Remastered (2015, PlayStation 4)
    • Gravity Rush 2 (2017, PlayStation 4)

Siga o Bokeh Game Studio no Twitter aqui e no Facebook aqui .

Assista a um vídeo de introdução abaixo.

YouTube player
David Signorelli

Comment here