A equipe da vgBR foi convidada pela Capcom Unity Brasil para realizar o teste de uma demo build de Strider, no Playstation 3.
O título, que está em desenvolvimento para Xbox 360, Xbox One, Playstation 3, Playstation 4 e PC é uma visita ao game que originou a série, adicionando diversos elementos de franquias consagradas como Castlevania e Metroid (o famoso “Metroidvania”). Originalmente lançado em 1989, Strider continua sendo uma das mais adoradas franquias da Capcom.
Desde o lançamento original, Strider Hiryu lutou através de múltiplos games e aparece como um personagem jogável em fighting games como Marvel vs Capcom: Clash of Heroes, Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes e Ultimate Marvel vs Capcom 3, lançado em 2011. Strider é um favorito dos fãs da velha guarda da Capcom, sempre liderando o topo de pesquisas com fãs para a inclusão de novos personagens em games especiais ou para um novo título.
O jogo conta a história de Hiryu, o mais jovem dentre os ninjas Strider a chegar na classe “Super A”. Strider Hiryu recebe ordens para assassinar Grandmaster, o ditador supremo da Terra, que mergulhou a humanidade em uma era de caos absoluto.
A jogabilidade deste novo Strider é rápida, para não dizer extremamente frenética, fruto de um grande trabalho envolvendo a equipe de Capcom Osaka e os desenvolvedores da Double Helix. O sistema de controle é ultra sensível, com opções de combate incrivelmente satisfatórias em cada embate durante corridas, escaladas e travessias pendurado pelas estruturas do cenário.
A ação intensa que pune constantemente caso queira parar no meio do caminho para admirar a paisagem de Kazakh City. Tenha conscienciosa de que os inimigos não irão poupa-lo em momento algum!
A Cypher, espada utilizada por Hiryu, pode ser utilizada em todas as direções e agora obtém upgrades. Obtive a Fire Cypher durante o teste, que além de deixar rastros de fagulhas e simular corte / derretimento de metal, modifica o visual do laço que envolve o pescoço do personagem.
Outra arma clássica que obtive foi a Option A, um drone que escolta Hiryu e o auxilia no ataque aos inimigos. Pelo que pude observar no menu, há espaços para outros “Options”, o que abre a possibilidade de aparição do Option B (Pantera), Option C (Falcão) e a Varja na versão final do game.
Aliás, tais modificações na arma aparecem rapidamente na demo (que estava setada no hard), mas elas estarão separadas de uma forma que a aventura se prolongue por várias horas até sua conclusão.
Uma das principais mudanças no game é o sistema em que Kazakh City é apresentada, toda interconectada e com uma visualizada rápida pelo world map do game, lembrando games como Castlevania: Symphony of the Night e Super Metroid. O World map esconde até a localização de power ups de life e plasma para o ninja da Capcom, fazendo você ficar atendo a todo momento.
Gamers da velha guarda também irão reparar que o início do game apresenta uma rápida homenagem ao título original da franquia e a sua sequência, lançada para Arcades e Playstation One. A demo é finalizada após uma grande batalha entre Hiryu e a gigantesca centopéia metálica Ouroboros, pelo céu de Kazakh City.
Para quem curte o personagem, a franquia e o estilo “Metroidvania” proporcionado, Strider é uma compra mais do que obrigatória, oferecendo ao velho clássico uma roupagem atualizada e desafiadora!
O game será lançado em 2014 para Xbox 360, Xbox One, Playstation 3, Playstation 4 e PC.
Galeria de imagens:
- Fire Emblem Heroes ganha update “World of Holy War” - 17 de outubro de 2017
- Nintendo libera o TVCM norte-americano de Fire Emblem Warriors - 11 de outubro de 2017
- Veja o clipe de “Jump Up, Super Star!”, música tema de Super Mario Odyssey - 11 de outubro de 2017
Comment here