Switch: ações da Nintendo caem após revelação
As ações da Nintendo tiveram um aumento significativo no período que antecedeu o anúncio do Switch, mas agora que ele foi finalmente revelado, o valor das ações da empresa terminou em queda.
A Bolsa de Valores de Tóquio encerrou suas atividades com uma queda de 6,5 por cento nas ações da Nintendo. Isso derruba US$ 1 bilhão em valor de mercado que a empresa havia adquirido quando as ações subiram no início desta semana.
A queda no valor das ações pode ser atribuída a uma série de coisas, mas o motivo principal é que grande parte dos acionistas não acreditam muito no apelo do novo console para o grande público.
Dr. Serkan Toto um analista do mercado asiático disse em entrevista ao GamesIndustry: “Desculpe, mas uma abordagem console/portátil é tão inovadora assim em 2016? Eu estou mais preocupado com o grupo-alvo do dispositivo. Quem, além dos fãs da Nintendo, vai comprar o Switch?”
“O console carece de uma característica matadora, e eu acho que vai ser muito difícil para a Nintendo reconquistar os jogadores casuais que estão principalmente nos celulares agora. No Japão, por exemplo, o setor de jogos mobile já é de 2-3 vezes maior do que consoles . Mesmo o PS4 luta aqui. Vai ser um desafio enorme tentar inverter essa tendência “. afirmou Serkan.
Alguns apostam que Super Mario Run anunciado para iOS poderia ajudar a atrair as pessoas para console. Mas o Dr. Toto acha que isso pode não se concretizar. “Acho que é muito difícil imaginar um cenário em que um número crítico de usuários móveis acostumados ao free-to-play converte para um console tendo que comprar o hardware e software investindo centenas de dólares para isso. São diferentes mercados e é muito difícil fazer essa ponte.“, disse ele.
Outro analista de destaque na história, Piers Harding-Rolls da IHS, disse que o Switch parece uma forma de se defender contra a “invasão cada vez mais robusta do smartphone e jogos tablet mas ainda apela para jogadores de console tradicionais que estão à procura de um console tradicional da Nintendo.” Segundo ele , será importante para a empresa mudar a abordagem e “evitar a entrega de uma experiência de qualidade inferior, tentando ser tudo para todos os usuários.”
O IHS está prevendo que o Switch venda 2,85 milhões de unidades em todo o mundo no lançamento, em Março de 2017.
Os analistas da GamesIndustry também foram questionados sobre o preço do Switch e todos concordam que a Nintendo não deveria lançar o console acima de US$300.
Resta aguardar pra vermos os próximos capítulos dessa novela, mas apesar da surpresa inicial, tudo indica que o Switch vai ter trabalho pra mostrar a que veio. Para mais novidades sobre a Nintendo, continue ligado aqui no vgBR.com.
- Nintendo confirma participação na BGS 2024 - 8 de agosto de 2024
- Nintendo confirma participação na BGS 2023 - 10 de agosto de 2023
- NVIDIA anuncia seu maior salto de desempenho com as GPUs GeForce RTX Série 30 - 1 de setembro de 2020
Coloca na forum pra gente discutir afinal de contas da uma olhada nestes links abaixo:
https://arena.ig.com.br/2013-05-21/acoes-da-microsoft-caem-e-da-sony-sobem-apos-anuncio-do-xbox-one.html
https://finance.yahoo.com/news/sonys-ps4-neo-launch-plans-130901200.html
https://www.webcheats.com.br/threads/a%C3%A7%C3%B5es-da-microsoft-caem-ap%C3%B3s-an%C3%BAncio-do-xbox-one.2127681/
Pois eu digo que o mim eh compra certa p 2017. Como o João Paulo disse, texto tendencioso.
Pela qntidade de empresas que serão parceiras do NS,sim, estão apostando na idéia.
Tem gente q não gosta da Nintendo pq prefere PS4. Não eh pq vc prefere outro game que o concorrente não presta.
Não tem gostar ou deixar de gostar na notícia. Números não comportam isso. Eu não prefiro nada, apenas postei uma notícia com números que não te agradam, mas a culpa não é do site. Se quer brigar com alguém, brigue com os acionistas da Nintendo.