Notícias

Tales of Arise será lançado dia 10 de Setembro

A Bandai Namco confirmou a data de lançamento para Tales of Arise.

O RPG será lançado dia 10 de Setembro de 2021 e também foi confirmado que os consoles atuais, PlayStation 5 e Xbox Series, receberão diversas melhorias como resolução em 4K e loadings mais rápidos.

O produtor Yusuke Tomizawa compartilhou mais informações em uma entrevista com a Famitsu :

  • O desenvolvimento está indo bem e, a partir desse ponto, restam apenas os ajustes finais. Tomizawa está confiante de que não haverá atrasos futuros e que o jogo terá seu lançamento em setembro.
  • Tales of Arise suporta a funcionalidade de feedback tátil do controlador sem fio DualSense no PlayStation 5. Por exemplo, você sentirá a diferença ao usar a magia do relâmpago versus magia do fogo.
  • As versões PlayStation 4 e Xbox One incluirão uma atualização gratuita para as versões PlayStation 5 e Xbox Series.
  • O jogo suportará modos de prioridade de desempenho (60 quadros por segundo) e gráficos (resolução de 4K).
  • Cenas de anime são produzidas pela Ufotable. Tales of Arise tem o maior volume de cenas de anime da série.
  • Dois (três) novos personagens foram revelados: Rinwell (dublado por Sayuri Hara) e seu companheiro mascote Fururu, e Rowe (dublado por Yoshitsugu Matsuoka). Como Alphen, Rinwell e Rowe são do planeta Dahna. Mas embora Alphen e Shionne sejam adultos, os novos personagens podem ser mais jovens.
  • Um novo personagem inimigo chamado Biezo (dublado por Fumihiko Tachiki) também foi revelado. Ele é extremamente violento e não considera as pessoas do planeta Dahna como humanos. Um senhor conhecido como “Surdo”, ele escraviza o povo de Dahna e está reunindo o poder espiritual do fogo, mas parece estar com pressa para alcançar melhores resultados do que o outro Surdo. Um único golpe de seu machado gigante pode ser fatal se acertado diretamente.
  • “Boost Attack” é uma ação de suporte que pode ser executada quantas vezes você quiser na batalha, desde que as condições exigidas sejam atendidas. Cada personagem tem seu próprio papel e efeitos. Você controla um único personagem e, quando chega a hora, pode desencadear um ataque de suporte para criar um combo.
  • “Boost Strike” é um ataque final. Depois de reduzir o HP do inimigo à beira do esgotamento total, você pode acabar com eles com esta habilidade. A cena Boost Strike mudará dependendo da combinação de personagens. Eles são diferentes de Mystic Artes.
  • As convenções de séries como Mystic Ates, Artes e Skills retornarão. Mas, assim como outros títulos, a forma como você ativa Mystic Artes é diferente.
  • A evasão é uma das principais ações na batalha. Ataque os inimigos enquanto se desvia de seus ataques, depois prossiga com mais ataques. Tomizawa as descreve como “batalhas rápidas em que você pode ver através dos ataques do inimigo e seguir em frente com um contra-ataque”. A maioria dos ataques inimigos pode ser evitada. Mas como as batalhas são mais rápidas do que os jogos anteriores, também haverá configurações de dificuldade e uma funcionalidade automática para aqueles que não são bons em jogos de ação.
  • Não há tela de vitória após as batalhas. As batalhas começam imediatamente ao encontrar um inimigo e, se você vencer, retornará ao campo imediatamente. No entanto, você pode desfrutar de conversas entre personagens no campo pós-batalha.
  • Você pode explorar os campos mais tridimensionais com ações básicas, como salto livre e natação.
  • Tomizawa deseja oferecer aos usuários uma oportunidade de experimentar o jogo antes do lançamento, mas ainda está considerando os detalhes, devido à pandemia de COVID-19 em andamento.

Confira um vídeo abaixo.

YouTube player

Atualização:

Vídeo da IGN:

YouTube player

Vídeo da Famitsu:

YouTube player
David Signorelli

Comment here