Square Enix anuncia Final Fantasy XV Windows Edition
Direto da Gamescom 2017, a Square Enix anunciou que o novo Final Fantasy XV Windows Edition para PCs está a caminho em parceria com a NVIDIA e terá gráficos e tecnologias de simulação de física de ponta, bem como suporte para as ferramentas de captura e compartilhamento da NVIDIA.
A série Final Fantasy é uma das franquias de games de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 135 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. É conhecida por ter um dos mais altos valores de produção em videogames e consagrada como um dos mais importantes RPGs da indústria.
A Square Enix usará sua Luminous Engine de última geração juntamente com a NVIDIA® GameWorks e outras tecnologias avançadas para tornar Final Fantasy XV Windows Editiona versão definitiva do game, com suporte para resoluções de 4K e 8K e HDR10. Além disso, o novo jogo incluirá todos os conteúdos pagos disponíveis para download e atualizações gratuitas do game presentes na versão para consoles. O game será compatível com as ferramentas de captura e compartilhamento do GeForce Experience.
O NVIDIA Ansel também estará presente no jogo. A ferramenta de fotografia permite que os gamers criem imagens de qualquer posição, ajustem os filtros de pós-processamento, capturem imagens HDR em formatos de alta fidelidade e compartilhem capturas de tela em 360° via smartphones, PCs ou óculos de VR.
“Com a ajuda da NVIDIA, estamos criando uma experiência visual deslumbrante no FINAL FANTASY XV WINDOWS EDITION, à altura desta franquia tão amada“, explica Hajime Tabata, diretor do jogo na Square Enix. “A NVIDIA acelera o ritmo da inovação em nosso setor, e isso beneficia tanto os gamers quanto os desenvolvedores.”
A NVIDIA cria e oferece aos desenvolvedores de games uma grande quantidade de técnicas de renderização e simulação, assim como efeitos especiais, por meio da plataforma NVIDIA GameWorks. Até o momento, a NVIDIA já liberou mais de dois milhões de linhas de código e a tecnologia GameWorks está presente em mais de mil games.
“Nossa missão é ajudar os desenvolvedores de games a proporcionar experiências impressionantes, impulsionando o estado da arte em tecnologias gráficas e de física“, ressalta Rev Lebaredian, vice-presidente do GameWorks na NVIDIA. “Fazemos isso de maneira orientada à produção e fornecemos suporte com a experiência em engenharia necessária para tornar tudo prático para os desenvolvedores.”
O game incluirá as seguintes tecnologias GameWorks de gráficos em tempo real e simulações de física:
- NVIDIA Flow – para criar líquidos combustíveis, fogo e fumaça dinâmicos.
- NVIDIA HairWorks – para criar cabelos e pelos realistas para personagens, animais e monstros presentes no game.
- NVIDIA ShadowWorks – para permitir que os personagens projetem sombras neles mesmos.
- NVIDIA Turf Effects – para criar gramas e vegetações no ambiente do game.
- NVIDIA VXAO – para adicionar profundidade e realismo baseados nos princípios físicos de sombras e da luz.
A versão mais avançada de FINAL FANTASY XV
A NVIDIA está trabalhando com a Square Enix para oferecer aos gamers de PC os benefícios das tecnologias da empresa e maximizar as vantagens no desempenho das placas de vídeo NVIDIA GeForce GTX série 10.
A criação de tecnologias gráficas em hardwares da NVIDIA garante que elas funcionarão muito bem nas placas de vídeo GeForce quando forem usadas em games. Para isso, a NVIDIA está fornecendo à Square Enix, na própria empresa, experiência em engenharia, middleware gráfico e de simulação de física, ferramentas para desenvolvedores e códigos-fonte.
Mas prepare seu disco rígido pois tanta tecnologia não vai ser leve. O jogo vai ocupar 170 gigas de espaço no seu PC.
Final Fantasy XV Windows Edition tem previsão de lançamento para o começo de 2018 ainda sem data confirmada.
- The Last of Us Part II: sucesso da distopia abre espaço para games com temáticas profundas - 20 de agosto de 2020
- Mais de 2300 pessoas e 14 estúdios trabalharam em The Last of Us Part II - 30 de julho de 2020
- O que você deve saber sobre as alternativas AirPods - 26 de novembro de 2019