Battle for Azeroth: a nova expansão de World of Warcraft bate recorde de vendas
Com o lançamento mundial de Battle for Azeroth semana passada, os campeões da Aliança e da Horda dos quatro cantos do planeta foram convocados para lutar por suas respectivas facções e a Blizzard Entertainment anunciou que, 24 horas depois da data de lançamento, 14 de agosto, a expansão mais recente de World of Warcraft já tinha vendido mais de 3,4 milhões de cópias pelo mundo, estabelecendo um novo recorde de vendas no primeiro dia para a série e tornando-a um dos jogos de PC de venda mais rápida de todos os tempos.
“Battle for Azeroth é um capítulo fundamental no conflito entre Horda e Aliança, que é um dos pilares de Warcraft. Tem sido muito legal ver um número recorde de jogadores defendendo cada um sua facção e se juntando às campanhas de guerra — isso sem falar em podermos nos juntar a todos também”, comenta Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Mas o lançamento é apenas o início desse conflito. Nas próximas semanas, mais conteúdo épico chegará a World of Warcraft, e mal podemos esperar para ver os jogadores vivenciando o desenrolar da história ao longo da expansão.”
Enquanto os defensores de Azeroth continuam explorando novas regiões em busca de aliados e recursos a Blizzard anunciou algumas das próximas novidades para o game:
- nas próximas semanas, os jogadores poderão adentrar o primeiro Front de Guerra de Battle for Azeroth, Stromgarde, que apresentará uma batalha cooperativa de 20 jogadores visando o controle de uma importante fortificação estrategicamente localizada no Planalto Arathi.
- No dia 4 de setembro, os portões serão abertos para o primeiro raide de Battle for Azeroth: Uldir, uma instalação titânica antiga que abriga experimentos fracassados terríveis envolvendo os Deuses Antigos.
- Também em 4 de setembro, as primeiras temporadas de JxJ e de masmorra de Pedra-chave Mítica da expansão terão início. A masmorra de Pedra-chave Mítica contará com um “afixo sazonal” único, “Infestada”, que apresentará novos desafios baseados nos habitantes corrompidos do raide de Uldir.
- Além disso, estamos preparando outras atualizações para trazer ainda mais conteúdo aos jogadores com frequência, o que inclui a possibilidade de recrutar os humanos kultirenos e os trolls Zandalari como Raças Aliadas controláveis. Divulgaremos mais informações sobre as próximas atualizações futuramente.
World of Warcraft: Battle for Azeroth é a sétima expansão do aclamado RPG online multijogador em massa da Blizzard Entertainment. Com uma nova era de guerras despontando entre a Aliança e a Horda, os heróis de Azeroth deverão partir em uma jornada para os reinos perdidos de Kul Tiraz e Zandalar em busca de novos aliados, acumular recursos antes dos rivais em Expedições Insulares dinâmicas, cooptar novas Raças Aliadas controláveis para sua facção, liberar o potencial de equipamentos com o novo artefato Coração de Azeroth e muito mais.
Battle for Azeroth está disponível na Edição Standard em versão física e digital (preço sugerido: R$ 139,90), assim como na Edição Digital Deluxe (preço sugerido: R$ 179,90), que contém um arsenal de bônus para vários jogos da Blizzard, incluindo as montarias Garanhão Trança do Mar (Aliança) e Ravassauro Dourado (Horda) e a mascote Capengo, o Filhote de Tortollano, para World of Warcraft, um verso de card “Azeroth em Chamas” para Hearthstone, uma montaria Sabre-das-chamas Primevo para Heroes of the Storm, sprays da Horda e da Aliança para StarCraft II e uma coleção de tesouros cosméticos inspirados nas facções para Overwatch.
Para saber mais sobre World of Warcraft: Battle for Azeroth e as diferentes edições à venda, acesse o site oficial da expansão
- The Last of Us Part II: sucesso da distopia abre espaço para games com temáticas profundas - 20 de agosto de 2020
- Mais de 2300 pessoas e 14 estúdios trabalharam em The Last of Us Part II - 30 de julho de 2020
- O que você deve saber sobre as alternativas AirPods - 26 de novembro de 2019