Análises

Castlevania Dominus Collection

9
Uma apresentação brilhante da série em sua essência máxima

Com lindos gráficos em pixel-art, builds de armas para aprender e designs de inimigos que encantam o tempo todo, além de alguns mapas excelentes para explorar e descobrir, esta é uma pequena coleção fantástica que deve agradar qualquer fã de Metroidvania.

Qualquer um que teve um Nintendo DS naquela época sabe que ele possui uma pequena seleção de jogos da série Castlevania , que inclusive são alguns dos melhores da série — e a mais recente coleção da Konami finalmente dá aos fãs fiéis do PlayStation(a dessa análise, mas saiu em outras plataformas também) a chance de experimentar suas delícias.

Dominus Collection reúne Dawn of Sorrow, Portrait of Ruin e Order of Ecclesia como entradas principais, junto com uma versão remasterizada e retrabalhada do antigo jogo de arcade Haunted Castle, refeito para ser mais jogável pelos padrões modernos. É um pacote generoso que tem um precificação decente e oferece horas de exploração divertida, segredos e lutas contra chefes para descobrir.

Olha o tamanho desse bicho.

Cada um desses três jogos principais de DS é uma delícia de revisitar, e todos eles trazem seu próprio toque para a mesa. Em Dawn of Sorrow temos o protagonista Soma capaz de absorver poderes demoníacos para misturar e combinar seu carregamento de magias, e seu castelo esconde muitos extras opcionais. Portrait of Ruin faz você alternar entre um personagem focado em magia ou corpo a corpo para lhe dar flexibilidade e alcance reais para resolver quebra-cabeças divertidos. Já Order of Ecclesia, é possivelmente o mais completo dos três e dá ao sua heroína Shanoa poderes de absorção semelhantes a Soma com a adição de ataques híbridos. Haunted Castle não é uma opção tão elborada, mas ainda é uma pequena adição divertida.

Efeitos de magia ficaram bem legais.

Os jogos agora são apresentados em um painel principal à esquerda da tela, com dois quadrados adicionais à direita compostos pelo mapa do jogo e suas estatísticas para substituir as informações que estariam na tela inferior do DS. Funciona muito bem, e é apenas em raras ocasiões que alguns momentos específicos do toque exigem uma solução alternativa estranha para você passar.

Shanoa não deixando nada barato.

VEREDITO

Com lindos gráficos em pixel-art, builds de armas para aprender e designs de inimigos que encantam o tempo todo, além de alguns mapas excelentes para explorar e descobrir, esta é uma pequena coleção fantástica que deve agradar qualquer fã de Metroidvania.

David Signorelli