Fable Legends é cancelado e estúdio será fechado
A Microsoft anunciou que o desenvolvimento de Fable Legends, título que seria Free To Play e o primeiro multiplayer entre as plataformas Xbox One e PC, foi cancelado.
Além disso a empresa está no processo de encerrar as atividades do Lionhead Studios responsável por toda a franquia Fable. A notícia foi revelada no site oficial do Xbox por Hanno Lemke, gerente geral da Microsoft Studios Europa.
“Depois de muita consideração, decidimos cessar o desenvolvimento de Fable Legends, e está em discussões com os funcionários sobre a proposta de encerramento da Lionhead Studios no Reino Unido”, explicou.
Fundada por Peter Molyneux em 1996, a Lionhead desenvolveu títulos importantes como Black & White nos PCs e a série Fable. Foi adquirida pela Microsoft em 2006 e Molyneux deixou a empresa em 2012.
Nós jogamos Fable Legends na E3 2014, e apesar de alguns problemas, o jogo era divertido e tinha potencial.
Além de Fable Legends, o Project Knoxville, também foi cancelado. Não tão divulgado quanto Fable, o jogo era um título de ação multiplayer em terceira pessoa.
Em sua declaração, Lemke disse que a Microsoft continuará focada no investimento e desenvolvimento de jogos first-party.
“Apesar desta notícia, continuamos comprometidos com as comunidades de desenvolvimento no Reino Unido e na Europa, e o Xbox vai continuar a apoiar novas IPs e originalidade nos jogos que oferecemos nas nossas plataformas, sejam eles blockbusters AAA como Quantum Break da Remedy, novos IPs de aventura como Sea of Thieves da Rare ou novas criações de desenvolvedores independentes como Ori da Moon Studios“, finalizou Lemke.
Com mais de 3 anos em desenvolvimento e mudanças de foco no meio do projeto, será que Fable Legends enterrou de vez a franquia Fable?
Continue ligado aqui no vgBR.com para mais novidades sobre essa súbita decisão da Microsoft.
- Nintendo confirma participação na BGS 2024 - 8 de agosto de 2024
- Nintendo confirma participação na BGS 2023 - 10 de agosto de 2023
- NVIDIA anuncia seu maior salto de desempenho com as GPUs GeForce RTX Série 30 - 1 de setembro de 2020