Jump to content
vgBR - Videogames Brasil
Seifer Almasy

Windows 10 - LANÇAMENTO HOJE (29/07/15)

Recommended Posts

@Seifer Almasy da um help, achei minha caixa perdia do Windows 8 aqui :mua:, vou remover o ativador do Windows 8.1 e ativar a chave novamente, depois disso é só isntalar o windows 10 de boa?

como ficam os programas que eu já tenho aqui depois de atualizar? tenho uma caralhada de programas configurados aqui e não to nem um pouco afim de fazer backup lol.

@shadowriderX

Se o serial for o Windows 8, tu vai ter que fazer umas gambiarras pra usar o serial dele no Windows 8.1 sem formatar...

Roda a linha de comando slmgr /ipk <serial> que deve aceitar. (se não aceitar a / coloque -)

Tente ativar online, se não der ative pelo telefone.

Atualize pro W10 pelo Windows Update, mandatório.

Tem um problema em atualizar por mídia, se tu não escolher a opção "Não manter nada^ o Windows 10 simplesmente não ativa. Senão faça backup, instale usando a opção "Não manter nada" (que é basicamente uma instalação limpa) quando ativar o Windows, use um programa para pegar a chave e anote ela para fazer uma instalação limpa.

Fiz o update e ficou tudo uma merda no meu PC.

Além de lento pra caramba, desde o boot ao juízo final, conflito com minha pereba placa de vídeo tá tenso...

Arrependido aqui =/

Além de lento pra caramba, desde o boot ao juízo final, conflito com minha pereba placa de vídeo tá tenso...

Arrependido aqui =/

Fez update de qual Windows? 7? e qual é o hardware?

• Like 1

Arrependido aqui =/

Ai carai. Agora tu me assustou.

To na fila ainda.

• Like 1

Meu laptop estava uma merda com o 8.1, agora tá lindão com o 10. Meu computador do trabalho tem uma configuração bem melhor, e a experiência de uso está sendo basicamente igual. Gostei bastante.

Eu escolhi pra fazer a atualização e não manter nada (ele mantém mesmo assim, numa pasta escondida, caso seja necessário recuperar alguma coisa).

Meu laptop estava uma merda com o 8.1, agora tá lindão com o 10. Meu computador do trabalho tem uma configuração bem melhor, e a experiência de uso está sendo basicamente igual. Gostei bastante.

Eu escolhi pra fazer a atualização e não manter nada (ele mantém mesmo assim, numa pasta escondida, caso seja necessário recuperar alguma coisa).

Sempre foi assim, a pasta Windows.old fica com todos os arquivos da pasta usuário dentro... basta você copiar o que ta dentro da pasta do usuário pra instalação nova que tudo volta pro lugar (documentos, fotos etc)

Fez update de qual Windows? 7? e qual é o hardware?

Do 8.1, Seifer.

Desktop i5 3570 3.4Ghz, 8gb RAM 1666, Vídeo Radeon HD 5670, placa mãe é uma ASUS.

Mando mais detalhado de casa, Seifer. :(

Edited by Hobbit

Po, esse teu hardware era pra rodar o win 10 suave.

Com mais alguém aconteceu zica?

Hj a noite vou dar uma olhada melhor e pesquisar sobre o caso...

Time of this report: 8/6/2015, 21:14:08
Machine name: HOBBIT
Operating System: Windows 10 Pro 64-bit (10.0, Build 10240) (10240.th1.150729-1800)
Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
System Manufacturer: ASUS
System Model: All Series
BIOS: Default System BIOS
Processor: Intel® Core™ i5-4430 CPU @ 3.00GHz (4 CPUs), ~3.0GHz
Memory: 8192MB RAM
Available OS Memory: 8100MB RAM
Page File: 1243MB used, 8135MB available
Windows Dir: C:\WINDOWS
DirectX Version: 11.2
DX Setup Parameters: Not found
User DPI Setting: Using System DPI
System DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
DWM DPI Scaling: Disabled
Miracast: Not Available
Microsoft Graphics Hybrid: Not Supported
Card name: AMD Radeon HD 5670
Manufacturer: Advanced Micro Devices, Inc.
Chip type: AMD Radeon Graphics Processor (0x68D8)
DAC type: Internal DAC(400MHz)
Device Type: Full Device
Display Memory: 4850 MB
Dedicated Memory: 1010 MB
Shared Memory: 3840 MB
Current Mode: 1680 x 1050 (32 bit) (60Hz)
Monitor Name: Generic PnP Monitor
Monitor Model: LG TV
Monitor Id: GSM564B
Native Mode: 1680 x 1050(p) (59.883Hz)
Output Type: HD15

Olha só, Seifer. No momento eu tô usando cabo vga na placa de vídeo para o monitor pq a mesma não reconhece a resolução nem a pau em HDMI ou DVI.

Tá foda.

E, repito, tá tudo absurdamente lento. :(

Depois da atualização sua placa de vídeo foi instalada corretamente? ta bem estranho isso ai...

Aqui ficou tão bom quanto no 8.1 que estava anteriormente... algumas placas de vídeo tão com pau de driver mesmo, e sim teve relatos de pessoas que nem conseguiram atualizar (a instalação restaura o sistema anterior) ou ficou lento como tu ta dizendo, mas foi tipo 1% de quem instalou.

Eu sei que, se tu fez a atualização pelo windows update, mantendo programas e arquivos, tem como voltar pro Windows anterior, só não sei te dizer exatamente como pois não usei a feature.

@Hobbit da uma olhada no gerenciador de dispositivos, e olha se tem algum periférico sem instalar...

• Like 1

Aqui rolou uma merda com o adaptador Wifi. Estranhamente ele só funciona em Windows 7 e 8. Tanto com Linux quanto Windows 10,da merda. Provavelmente ainda não tem um driver específico pro 10, mas cansei de gambiarra e abri um Laptop antigo que ia pro lixo e troquei a placa.

De resto, tudo lindo.

Cara, ele não acusa nenhum problema, ele simplesmente não funciona. Nos outros Windows tem um esquema de fazer funcionar. Ele mantém conectado, porém não faz nada. Nos Windows antigos era só desligar e religar o adaptador que funciona. No 10 e nos Linux, funciona um tempo e depois morre.

Mas enfim, é uma merda de adapdor hauahauahua

Cara, ele não acusa nenhum problema, ele simplesmente não funciona. Nos outros Windows tem um esquema de fazer funcionar. Ele mantém conectado, porém não faz nada. Nos Windows antigos era só desligar e religar o adaptador que funciona. No 10 e nos Linux, funciona um tempo e depois morre.

Mas enfim, é uma merda de adapdor hauahauahua

Nesses casos é melhor mandar pra vala mesmo hahaha

Depois da atualização sua placa de vídeo foi instalada corretamente? ta bem estranho isso ai...

Aqui ficou tão bom quanto no 8.1 que estava anteriormente... algumas placas de vídeo tão com pau de driver mesmo, e sim teve relatos de pessoas que nem conseguiram atualizar (a instalação restaura o sistema anterior) ou ficou lento como tu ta dizendo, mas foi tipo 1% de quem instalou.

Eu sei que, se tu fez a atualização pelo windows update, mantendo programas e arquivos, tem como voltar pro Windows anterior, só não sei te dizer exatamente como pois não usei a feature.

@Hobbit da uma olhada no gerenciador de dispositivos, e olha se tem algum periférico sem instalar...

Atualizei sim, Seifer.

Vou olhar se tem alguma pendência como vc está sugerindo e digo aqui.

Ah, ontem eu desbilitei algumas animações no Iniciar e deu uma melhorada. Mas nada tãoooo relevante.

O Boot continua uma vida pra terminar.

Tu pode tentar os passos a seguir, se quiser tentar melhorar a performance... mas isso ai ta com cheiro de hardware mal instalado / não reconhecido ou incompatível de alguma forma.

1 - Tecla Windows + R, digite msconfig, guia serviços marque a opção "Ocultar todos os serviços microsoft" e desabilita o resto todo

2 - Botão direito em "Meu Computador" e propriedades, guia avançado, desempenho, memória virtual (screenshot abaixo não é do meu PC)

FileDownloadHandler.png?resize=1024%2C57

Faça conforme a imagem, que deve resolver o problema de lentidão.

O segredo aqui é que o Windows as vezes não faz o trabalho direito e acaba gerenciando a memória virtual de um modo muito ruim, ou aloca muito espaço em disco para a tarefa.

Por isso desmarque o gerenciamento automático conforme a screenshot, e depois use os valores recomendados logo abaixo, aplique e reinicie, deve resolver.

• Like 2

Tu pode tentar os passos a seguir, se quiser tentar melhorar a performance... mas isso ai ta com cheiro de hardware mal instalado / não reconhecido ou incompatível de alguma forma.

1 - Tecla Windows + R, digite msconfig, guia serviços marque a opção "Ocultar todos os serviços microsoft" e desabilita o resto todo

2 - Botão direito em "Meu Computador" e propriedades, guia avançado, desempenho, memória virtual (screenshot abaixo não é do meu PC)

FileDownloadHandler.png?resize=1024%2C57

Faça conforme a imagem, que deve resolver o problema de lentidão.

O segredo aqui é que o Windows as vezes não faz o trabalho direito e acaba gerenciando a memória virtual de um modo muito ruim, ou aloca muito espaço em disco para a tarefa.

Por isso desmarque o gerenciamento automático conforme a screenshot, e depois use os valores recomendados logo abaixo, aplique e reinicie, deve resolver.

Tentarei com ctz, Seifer! Valeu!

Qual é a marca do teu wifi? No meu notebook Wifi pega de boa no LInux e no note do meu cliente o wifi do Windows 10 está uma maravilha rapaz.

Qualcomm atheros alguma coisa.

Atualizei aqui, e até agora tudo bem, só tive de remover do drive da vga e fazer uma instalação limpa do driver mas de resto tudo ok

Defina produtividade, se for pra programação e web, concordo (a primeira em partes)

Agora se for pra edição de imagens, vídeo, CAD, 3D e afins, Windows ta anos luz a frente. IMHO (inclusive em facilidade de uso)

O mercado 3D nunca foi do windows. Os grandes consumidores desta área quando saíram das workstation da Silicon Graphics migraram diretamente para o Linux.

No mais o que vc fala é software. Alheio ao SO em si. Quando falei de produtividade pensei nas características do SO. O Linux é mais produtivo (para mim)

• Like 1

hauhauha nem precisou muito tempo

Windows 10 já ultrapassa Linux e OS X na Steam

O Windows 10 já foi oficialmente lançado no dia 29 do mês passado, e apesar do pouco tempo de vida já conquistou vários usuários que estavam receosos quanto ao update para o novo sistema. E a proposta da Microsoft em liberar a atualização gratuitamente para os usuário parece ter dado certo.

Para você que curte games com certeza já ouviu falar na “Steam”, uma plataforma que disponibiliza milhares de títulos para você comprar e desfrutar de um bom jogo. Atualmente 92% dos gamers no mundo utilizam o Windows, e com menos de 5 dias de lançado o Windows 10 já está presente em 2,3% dos usuários da Steam.

dados-w10.jpg

A pesquisa é lançada para divulgar as mudanças ocorridas na base de usuários ao longo dos meses. E o relatório de julho revelou que o Windows 10 já tem um número bem maior que outros sistemas. Em pouco tempo a nova versão do Windows ultrapassou todas as variantes dos sistemas OS X, sistema que roda nos Macbooks da Apple além dos computadores com Linux.

Tudo leva a crer que até o próximo relatório no mês de agosto o Windows 10 ultrapasse todas a soma de todas as versões dos dois sistemas citados. Afinal o Windows 10 ingressou oficialmente no mercado agora, com isso, dados maiores ainda virão.

Edited by Ricko