A Mission To Escape, maior marca portuguesa de jogos de fuga, lança a sua primeira missão digital no Brasil. Motivados pela atual situação de isolamento social, a startup, atualmente gerida por uma equipe brasileira apresenta esta novidade inovadora, que busca ao mesmo tempo levar as famílias brasileiras e portuguesas a um conjunto de mistérios, desafios de lógica e momentos de diversão, além de ajudar no combate ao coronavírus.
Essa iniciativa traz uma primeira parte do game, chamado INscape, numa versão gratuita de aproximadamente 20 minutos, e, em breve, será lançada uma versão estendida com um custo simbólico, que será doado em parte para hospitais do Brasil e de Portugal, para auxiliar no combate ao coronavírus.
“Neste momento de incerteza e ansiedade, especialmente para um negócio como o nosso que vive do contato social, estamos a fazer um investimento para nos reinventarmos e conseguirmos levar ao público um pouco mais de leveza e diversão, acrescentando solidariedade no processo. Acreditamos que, com nossos jogos digitais, ajudaremos as pessoas a se divertirem em família e “escaparem” do tédio da quarentena, fazendo a nossa parte no combate ao Covid-19“, afirma Felipe Vieira, Diretor Geral da Mission To Escape.
O Inscape consiste em pequenas versões digitais, com duração aproximada de 20 minutos, das missões que a Mission To Escape oferece nos seus estabelecimentos em Lisboa e no Porto. A primeira de todas, inspirada na aclamada série Prison Break e também a preferida do grande público, é o “Prison Escape”. O objetivo é simples: ajudar o protagonista a fugir da Penitenciária Estadual mais rígida dos EUA. Existe apenas um caminho e as decisões são do jogador. Já é possível jogar o INscape, que está disponível no site da Mission To Escape.
Os escape games surgem por volta dos anos 2000, inspirados em jogos de computador, e chegam ao Brasil e Portugal no virar da década seguinte. As missões têm um enredo, abrangendo desde grandes viagens cinematográficas a períodos históricos repletos de fascínio e cenários de alta tensão. O objetivo é decifrar enigmas usando lógica e criatividade, sempre em equipe. O conceito é simples e divertido: coloca-se um grupo de participantes dentro de um espaço temático com o desafio de lá sair – explorando a sala, pistas, jogos de lógica e de memória.
Com sede em Lisboa e no Porto desde 2016, a Mission To Escape é líder neste segmento por ter mais escape rooms 100% desenvolvidos em Portugal. Todos os seus jogos têm desenho e criação originais e não se repete em nenhuma outra localização ou país.
Fugir, sem sair do sofá e, pelo caminho, ajudar os hospitais no combate ao Covid-19. Curioso?
Boa missão!
- A nova diversão digital, Prison Escape, é uma novidade trazida pela Mission To Escape com objetivo de entreter os brasileiros, sem sair de casa, durante o período de quarentena;
- A primeira fase do jogo é gratuita e tem duração média de 20 minutos. Em breve, será lançada uma versão estendida por um valor simbólico que será doado, em parte, para hospitais no Brasil e em Portugal para o combate ao coronavírus
- Gundam Breaker 4 - 11 de setembro de 2024
- Shadow of the Ninja – Reborn - 11 de setembro de 2024
- Prêmio eSports Brasil abre votação das categorias populares e semipopulares para a edição 2024 - 10 de setembro de 2024
Comment here