Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii
Para aqueles que pensam que Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii é apenas um jogo secundário sem a profundidade de um título completo, podem deixar essas preocupações de lado.
Desde o momento em que você pisa nas areias do Havaí, fica claro que este é mais um grande título da franquia, oferecendo inúmeras atividades para os jogadores. Além de continuar a história de Infinite Wealth, ele também dá a oportunidade de mergulhar na mente do icônico personagem da RGG, Goro Majima, explorando-o de maneiras novas e empolgantes. Apertem os cintos, pessoal!
Após acordar sem memória de quem você é, você é encontrado em uma praia por um garoto chamado Noah e seu gato (definitivamente não um tigre!) chamado Goro. Sem tempo para respirar, você já é jogado em combate contra um grupo de piratas, o que rapidamente se transforma em um confronto muito mais profundo contra alguns dos vilões mais cruéis até agora, tudo isso enquanto tenta se lembrar de sua identidade. É uma abordagem interessante para o Mad Dog, pois, sem o conhecimento prévio das coisas que Goro fez, você compartilha apenas algumas das características do imprevisível membro da Yakuza.
Todos sabemos que Goro Majima é um verdadeiro caos ambulante; um psicopata que já foi rival e inimigo de Kiryu Kazuma no passado. Apesar disso, é difícil não amá-lo, e agora temos a oportunidade de estar totalmente ao seu lado para desvendar os mistérios do que aconteceu na Ilha Neke após os eventos de Infinite Wealth, além de entender o que diabos está acontecendo no paraíso pirata conhecido como Madlantis. O jogo consegue manter a essência da série Like a Dragon, enquanto apresenta um mundo pelos sete mares que constantemente surpreende.
Combate naval em Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii
Embora eu adore os elementos de combate por turnos dos jogos recentes, é muito bom poder voltar à ação. Majima pode utilizar dois estilos de luta diferentes, ambos oferecendo diversas formas de enfrentar a grande quantidade de inimigos. O Mad Dog Style é frenético e intenso, permitindo que Majima salte no ar e ataque de cima, além de usar velocidade e força para lidar com os inimigos. As conhecidas Heat Abilities estão de volta, assim como os combos padrão, mas agora você também pode invocar réplicas sombrias para ajudá-lo quando a barra especial estiver carregada.
O verdadeiro destaque no combate de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii é o segundo estilo de luta: Sea Dog. Vestido com seu traje pirata, Goro pode lançar suas lâminas duplas contra os inimigos, disparar uma arma para eliminar ameaças distantes no campo de batalha e usar um gancho para se aproximar rapidamente dos adversários fora de alcance. Com todas essas habilidades combinadas, Majima se torna uma ameaça para todos ao seu redor, e conforme você desbloqueia e melhora novas habilidades, o combate se torna ainda mais divertido. Não vou dar muitos spoilers, mas à medida que avança, você desbloqueia uma habilidade especial ativada pelo gatilho direito, adicionando ainda mais profundidade ao seu arsenal.
O tamanho impressionante de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii
É impressionante o quão grande Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii é. Eu achei que teria uma campanha no mesmo tamanho de Like a Dragon: The Man Who Erased His Name, mas é muito maior. Além de explorar novas áreas como Rich Island, Ilha Neke e o próprio oceano, você pode retornar a Honolulu e revisitar alguns locais familiares. Foi ótimo estar de volta ao Havaí, andando de segway, visitando novamente o The Anaconda Shopping Centre e gastando dinheiro nas inúmeras lojas e restaurantes.
Estilo de luta Sea Dog em Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii
O jogo também conta com várias atividades para se envolver, como o retorno do Crazy Eats. Há karaokê, sinuca, máquinas de UFO catcher, entre outras diversões, garantindo muitas opções de lazer. Em Rich Island, você tem um abrigo de animais onde pode enviar diversas criaturas encontradas em Honolulu, como galinhas e macacos, e ao alimentá-los, você ganha novos itens. A culinária também é uma atividade presente, permitindo que você crie refeições úteis através de um minigame divertido, além de um novo photo rally para o Alo-Happy participar.
Há muito o que fazer, seja explorando a história principal ou mergulhando nas missões secundárias. Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii não economiza em conteúdo, proporcionando um mundo vasto para explorar e diversas atividades para se envolver. Uma nova forma de locomoção também foi adicionada: o gancho, permitindo que você alcance os telhados e encontre itens raros e tesouros. Mas, apesar de todas essas novidades, o maior destaque do jogo é o fato de que você pode realmente ser um pirata.
Ser um pirata é tudo o que você esperaria – e muito mais. O combate naval envolve o uso de metralhadoras e canhões para destruir os navios inimigos. Dependendo do tipo de batalha, você pode enfrentar pequenos inimigos enquanto navega, os ameaçadores Devil Flags ou os intensos confrontos no Pirate Coliseum. Majima tem muito trabalho pela frente, alternando entre batalhas navais e abordagens em navios inimigos para combates corpo a corpo. A fluidez entre esses estilos mantém o combate dinâmico e sempre interessante.
Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii – A vida de pirata em alto mar
Você pode melhorar seu navio, aumentar o tamanho da tripulação e recrutar novos membros para os Goro Pirates, além de animá-los com presentes caso o moral esteja baixo. Também é possível organizar banquetes para a tripulação, participar de karaokê a bordo, decorar o navio com diferentes skins e muito mais. Não parece algo superficial, mas sim uma maneira empolgante de expandir a experiência da série Like a Dragon. Você encontrará tesouros, lutará em batalhas gigantescas contra centenas de inimigos ao mesmo tempo, e realmente viverá a vida de um pirata.
É difícil encontrar algo de negativo em Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii. Minha única preocupação real é que a navegação pode parecer um pouco lenta às vezes, mas isso não chega a prejudicar a diversão de explorar os oceanos com sua tripulação. Eu adorei conhecer um lado mais profundo de Goro. Com Goro lutando para lembrar quem ele é, o jogo mostra que, no fundo, ele tem um bom coração e está disposto a fazer tudo por aqueles com quem se importa – ao mesmo tempo em que ressalta que, no fim das contas, ele não é tão diferente do Dragão de Dojima.
Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii é um excelente retorno ao mundo introduzido em Infinite Wealth. Jogar como Goro Majima em sua própria aventura foi uma das experiências mais marcantes da série. Desde o combate excepcional com seus dois estilos de luta bem desenvolvidos até a emocionante vida pirata e os combates navais, os fãs vão se divertir muito. O jogo nunca parece apenas um spin-off; ele soa como uma sequência genuína da história que veio antes. Você passará horas imerso nele, aproveitando tudo o que ele tem a oferecer – e muito mais.
VEREDITO
Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii é uma adição incrível à franquia, oferecendo um jogo vasto e repleto de conteúdo, enquanto permite que os jogadores mergulhem na mente do anti-herói e Mad Dog, Goro Majima.
- Assassin’s Creed Shadows - 18 de março de 2025
- Trilha sonora de Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 chega com mix arrasador de novos sucessos e clássicos - 14 de março de 2025
- Monster Hunter Wilds - 12 de março de 2025