Press Release * Xbox One atinge 2 milhões de unidades vendidas

Recebemos da assessoria da Microsoft Brasil o press release com os números obtidos pela empresa nos primeiros 18 dias de venda do Xbox One ao redor do mundo.

Xbox-One-Console

Xbox One vende mais de 2 milhões de unidades nos primeiros 18 dias

Console da nova geração está esgotado na maioria dos varejistas

São Paulo, 11 de dezembro de 2013 – Desde o lançamento há 18 dias, o Xbox One mostrou que é um presente essencial nessa temporada de final de ano e a Microsoft já registrou mais de 2 milhões de consoles vendidos em todo o mundo – com uma média mais 111.111 unidades por dia – um ritmo recorde para o Xbox. Milhões de fãs ao redor do mundo têm mostrado um incrível engajamento com o sistema tudo em um de jogos e entretenimento, passando mais de 83 milhões horas em jogos, TV e apps no Xbox, uma vez que o sistema foi lançado no dia 22 de novembro.

“É um prazer ver as vendas do Xbox atingirem um ritmo recorde com mais de 2 milhões de consoles ao redor do mundo. A demanda é superior a oferta nos 13 mercados que participaram da primeira onda de lançamento e o Xbox One está esgotado na maioria deles. Também estamos particularmente animados para ver os consumidores se engajarem em uma ampla gama de jogos e experiências de entretenimento na plataforma com mais de 1 milhão transações pagas no Xbox Live até à data,”, disse Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo de estratégia e marketing de Xbox.

O Xbox One também prova ser a mais popular comunidade multijogador online com mais de 39 milhões de conquistas desbloqueadas e um gamescore total de 595 milhões.

“A demanda para jogos da nova geração continua a ser muito forte,” disse John Love, diretor videogames da Amazon. “No pico de demandas, clientes encomendaram mais de 1.000 unidades do Xbox One, por minuto, na Amazon.com”.

“O sistema de entretenimento Xbox One é um dos nossos produtos vendidos nesta temporada de final de ano,” disse Bob Puzon, vice-presidente sênior de Merchandising na GameStop. “A GameStop experimenta a alta demanda de nossos clientes para este console inovador e trabalhamos com a Microsoft para receber mais unidades para atender às listas de compras de nossos clientes.”

“O Xbox One é um dos presentes de Natal mais desejados nesta temporada e foi um dos produtos mais vendidos nessa Black Friday,” disse Chris Nagelson, vice-presidente de entretenimento para Walmart U.S. “Nós estamos reabastecendo nosso estoque o mais rápido que pudermos para garantir que os clientes possam dar e receber o novo console para o Natal”.

A equipe do Xbox continua a trabalhar duro para atender a demanda do consumidor e para entregar os consoles para os varejistas o mais rápido possível nesta temporada. Para ajudar as pessoas a encontrar o Xbox One Major Nelson recentemente compartilhou algumas dicas para os consumidores nesse final de ano.

O Xbox One traz os melhores jogos, TV ao vivo, Skype, esportes, fitness, música e muito mais – tudo disponível pelo comando de sua voz – para ser o sistema de entretenimento no centro de sua sala de estar. Com 22 jogos muito esperados, incluindo 10 títulos exclusivos e aplicativos como YouTube, Netflix e Telecine Play, o fãs do Xbox One terão as melhores opções de jogos e entretenimento disponíveis em um único console nessas férias.