Análises

ASTLIBRA Revision

9
Não se deixe enganar pelo nome estranho, esse jogo é animal!

É óbvio que muito amor e paixão foram envolvidos na produção de ASTLIBRA Revision. É uma adição valiosa à sua biblioteca Switch se você adora RPGs de ação com uma história profunda e muitas personalizações. Este é um título excelente com um preço quase injusto pelo que oferece.

Quando jogo no Nintendo Switch, os jogos geralmente são brilhantes e coloridos ou títulos indie, então normalmente não espero jogos superimpressionantes e de aparência realista. Posso dizer honestamente que ASTLIBRA Revision, um jogo que antes era apenas para PC, me surpreendeu. Achei que a diferença entre as versões seria enorme, mas fico feliz em dizer que não é o caso.

A história começa com um filme cinematográfico que mostra o protagonista principal do jogo, ainda criança, e seu amigo fugindo de monstros que atacam a vila. Os dois são nocauteados e separados um do outro. O herói acorda em uma cabana sem o amigo, mas não está sozinho; há um corvo falante que afirma ser o responsável por salvá-lo. ASTLIBRA Revision é um RPG de ação de rolagem lateral 2D que permite explorar um mundo vasto e perigoso em vários capítulos. O jogo apresenta um loop de jogo simples onde você visitará um local que geralmente consiste de cinco a dez telas enquanto luta contra os inimigos daquela área, o que no início envolve lutar contra um grupo de slimes. Depois disso, haverá um chefe enorme – tão grande que ocupa mais da metade da tela – para derrotar. Quando você for vitorioso, a história progredirá, enviando você para um novo local.

Derrotar os pequenos inimigos que você encontrar aumentará sua resistência, dando-lhe o poder de usar habilidades de posse e XP para ganhar níveis e fortalecer seu personagem. As lutas exigem muitos golpes e reflexos rápidos para evitar danos. No início do jogo, você adquirirá um escudo que poderá usar para bloquear golpes e se proteger. Quando você ganha resistência suficiente, a habilidade de posse que você pode usar é poderosa o suficiente para desintegrar qualquer objeto que esteja em seu caminho, inclusive causando danos massivos aos chefes que você terá que enfrentar.

A história não é tão simples quanto pode parecer; à medida que os personagens crescem e exploram mais o mundo, o enredo continua distorcido e temas como viagem no tempo são introduzidos. Personagens e outros elementos da história são transformados em mecânica de jogo, como Karon não é apenas um corvo companheiro, mas um conjunto de habilidades especiais que você usa durante sua jornada e que sempre podem ser alteradas e trocadas para o que você precisar de acordo com as circunstâncias. você se encontra.

Existem muitas personalizações disponíveis neste jogo, tanto que parece um pouco complicado no início. O jogo recomenda que você experimente a demonstração para aprender o sistema de batalha antes de começar a aprender toda a mecânica. No início, você lutará com um bastão resistente, que, surpreendentemente, é bastante eficaz contra os slimes que enfrentará. Felizmente, você não ficará preso a isso por muito tempo, pois adquirirá novas armas, armaduras, escudos e acessórios à medida que ganha ouro e itens ao derrotar os inimigos.

Balançar sua arma não é a única maneira de atacar; você pode apertar os botões necessários para fazer um combo ou uma opção de disparo automático rápido permite encadear uma série de ataques normais. Os controles são muito responsivos e fáceis de aprender; mesmo que você não consiga se lembrar do que cada combinação de botões faz, você certamente produzirá um ataque útil. Se estiver jogando com um controle estilo Xbox, basta segurar X e uma direção no direcional. Por exemplo, X e depois para cima e para cima, executará uma habilidade de fogo; X então para baixo e para baixo produz um ataque de água e assim por diante.

Ao chegar à sua primeira aldeia, você aprenderá que fará armas usando materiais que encontrar ao explorar a área. Você não pode simplesmente entrar na loja e comprar algo na prateleira; em vez disso, obtenha os suprimentos necessários para a espada ou outro item desejado e pague a taxa para montá-la. Armas não são a única coisa para a qual você precisa coletar suprimentos; também existem itens especiais como tochas ou chaves para abrir baús de tesouro que você encontrar. Depois de ter uma receita, você pode usar um molde de chave e pedaços de argila encontrados na mineração para criar o item especial. Se, em algum momento, você tiver itens que podem ser divididos em seus componentes básicos, poderá usar a dissolução para dividi-los nesses itens individuais.

ASTLIBRA Revision tem seis seleções de dificuldade diferentes para escolher, Fácil, que se concentra mais na história; Normal, que possui batalhas moderadamente desafiadoras; ou Inferno, que é um modo perigoso, mesmo para jogadores hardcore. Portanto, não importa a sua experiência com jogos como esse, você certamente encontrará algo que funcionará para você. Este não é um jogo curto que você terá concluído em algumas sessões; provavelmente levará pelo menos 50 horas para ser concluído, obviamente dependendo de quantas missões secundárias você fizer e quanto tempo levará para derrotar os chefes em seu caminho.

Há muito mais sobre o que eu poderia falar, mas é melhor você experimentar por si mesmo conferindo o jogo. Os únicos problemas reais que descobri foram, em primeiro lugar, que às vezes a música fazia um loop engraçado porque não era interrompida em um bom ponto. Este não é um grande problema, mas pode ser um pouco chato se você estiver em uma área tentando aprimorar e nivelar seu personagem. De qualquer forma, soava épico e se encaixava muito bem nos elementos da história. O outro problema era que o ritmo às vezes parecia muito lento e parecia que demorava muito para chegar à próxima área e se arrastava um pouco.

VEREDITO

É óbvio que muito amor e paixão foram envolvidos na produção de ASTLIBRA Revision. É uma adição valiosa à sua biblioteca Switch se você adora RPGs de ação com uma história profunda e muitas personalizações. Este é um título excelente com um preço quase injusto pelo que oferece.

David Signorelli
Últimos posts por David Signorelli (exibir todos)