Análises

Horizon Chase 2

7
O horizonte está logo ali, na primeira curva à direita...

Não é exatamente profundo ou variado, mas Horizon Chase 2 praticamente injeta diversão de corrida em alta velocidade diretamente em suas veias e é um deleite para os olhos também.

Horizon Chase 2 desenvolvido pelo Aquiris Game Studio, sediado no nosso Brasil, é uma continuação do Horizon Chase Turbo de 2018. Este jogo de corrida estilo arcade que celebra o espírito exuberante dos jogos de corrida “blue sky” dos anos 80 e 90(pense em OutRun e Daytona USA), levando os jogadores a uma aventura pelo mundo onde o asfalto é seu playground e os policiais felizmente não estão em lugar nenhum.

A essência do jogo original está muito viva nesta sequência. A estrutura continua familiar, com níveis agrupados por país, cada um oferecendo uma série de corridas e testes de tempo em três pistas. É uma configuração simples, mas oferece uma experiência envolvente e rápida.

A maior parte da jogabilidade consiste em corridas tradicionais. Começando no final de um grid de 20 carros, você tem três voltas para ultrapassar seus oponentes. Esqueça as sutilezas das corridas de simulação; este jogo é sobre velocidade pura. A mecânica é projetada para facilitar as curvas, permitindo que você se concentre em navegar pelo trânsito. Embora isso torne o jogo mais tolerante do que a maioria dos simuladores de corrida, ele garante que o fator diversão permaneça alto.

Entusiastas do Gran Turismo podem não achar isso atraente, mas para fãs de corrida arcade, Horizon Chase 2 oferece muita diversão. O jogo corre em um ritmo alucinante, testando seus reflexos mais do que sua destreza ao dirigir. Não há drifting ou gerenciamento de freio aqui — apenas pedale fundo, evite colisões e navegue pelas curvas com estilo.

Os completistas se verão perseguindo fichas espalhadas pelas pistas. Essas fichas não são essenciais para vencer corridas, mas são cruciais para desbloquear moeda adicional, atualizações e a cobiçada Platina do jogo. Perder uma ficha pode ser irritante, pois significa voltar e refazer a corrida, mas aumenta a rejogabilidade e a profundidade do jogo e este não é um jogo de corrida de Le Mans, com a maioria das corridas levando menos de alguns minutos para terminar.

Os testes de tempo, no entanto, podem não ser tão emocionantes. Sem competidores de IA, esses níveis desafiam você a completar duas voltas o mais rápido possível, coletando fichas de tempo ao longo do caminho. Embora sejam menos emocionantes do que as corridas principais, sua presença limitada garante que não diminuam a diversão geral.

A simplicidade de tudo isso faz parte do charme do Horizon Chase 2. Esta é a evolução moderna do seu jogo de corrida arcade do final dos anos 80/início dos anos 90. Mas, é claro, o público moderno exige um pouco mais e, portanto, carros desbloqueáveis, personalizações e atualizações de desempenho estão presentes. No final das contas eles são tão necessários (um carro básico não tem a mínima chance de vencer eventos posteriores) que realmente não tem como evitá-los. Há também partidas multijogador e torneios, o que ajuda a completar o pacote e como ele é cross-plataform, deve garantir que os servidores permaneçam ativos.

Com tudo isso dito, porém, este é muito semelhante ao primeiro jogo, mesmo que isso seja provavelmente o melhor. Se você adicionar muito à fórmula do Horizon Chase , ele não terá mais o charme arcade que a série tanto valoriza, mas para alguns jogadores a falta de física e dinâmica de direção real pode ser um problema. Então, em vez de algo muito revolucionário no departamento de jogabilidade, a maior atualização do Horizon Chase 2 vem do brilho que os visuais receberam.

Isso é mais evidente no cenário da pista, com cada local tendo seu próprio visual único. De áreas florestais a cidades, cada nova pista traz um visual adorável para o jogo. Também é importante o fato de as corridas fluem de forma extremamente suave. Não nos preocupamos muito com taxas de quadros, mas este jogo deve estar produzindo 60 FPS sólidos com base em como tudo se move. É uma pena que o motor do jogo não esteja configurado para nenhum tipo de saltos(rampas, desníveis, etc…), pois um pouco disso realmente injetaria um pouco de emoção nas corridas e isso poderia ter sido útil quando a jogabilidade repetitiva começa a se arrastar na segunda metade do modo World Tour.

VEREDITO

No final das contas, depende de que tipo de motorista virtual você quer ser. Se você está mais interessado em manter a linha de direção perfeita, Horizon Chase 2 não vai ser para você, mas se você quer ziguezaguear pelo trânsito a toda velocidade como um idiota dono de BMW em uma rodovia, então Horizon Chase 2 oferece o suficiente para manter os fãs de corrida arcade felizes por alguns dias.

David Signorelli