Análises

Sonic Origins

8
SONIC BOOM!

Sonic Origins é um pacote ideal para os fãs mais novos mergulharem para aprender mais sobre o início da franquia. Infelizmente, uma vasta quantidade de escolhas de design estranhas e engasgos técnicos bizarros atrapalham a experiência.

Em retrospecto, é surpreendente que uma coleção que abriga os icônicos jogos clássicos do Sonic tenha demorado tanto para ser feita.

Deixando de lado todas as disputas de franquia, esses jogos mais antigos definiram o gênero e permanecem amplamente amados até hoje. Portanto, esta coleção parecia um acerto instantâneo quando foi anunciada e, em um nível básico, entrega. No entanto, várias decisões de design questionáveis ​​e problemas técnicos impedem que essa coleção seja tão qualitativa quanto poderia ter sido.

Sonic Origins abriga quatro títulos clássicos do Sonic, Sonic the Hedgehog , Sonic CD , Sonic the Hedgehog 2 e Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles. Eles são todos plataformas 2D onde sua identidade coletiva é baseada principalmente no impulso, não necessariamente na velocidade por si só. E, com exceção do Sonic CD(malditas fases bônus) , eu me diverti muito revivendo esses jogos desde a última vez que os joguei via Sonic Mega Collection.

O Sonic original sempre terá um espaço em meu coração.

Embora possua uma ambiciosa mecânica de viagem no tempo que altera cada estágio e estágios especiais agradáveis, o design do nível parecia bastante confuso com posicionamentos de perigo bizarros. Além disso, a estética das fases era muito branda e sem personalidade para o meu gosto. Apreciei muito a opção de escolher entre as trilhas sonoras em inglês e japonês, pelo menos.

Por outro lado, os outros três jogos do pacote mais gratificantes para revisitar. A adição de dois modos selecionáveis, Aniversário e Clássico, ajudou a fornecer mais fator replay, com o primeiro adicionando suporte a wide-screen e vidas infinitas e o último sendo em 4:3 com implementação de vida clássica.

Eu sei que está tocando a música dessa fase na sua cabeça.

Ainda assim, acho estranho que esses modos não sejam mais personalizáveis, como vidas sendo possíveis para o Modo Aniversário. Embora aparentemente menor, parece um descuido de design não permitir vidas em um modo específico, mesmo que seja voltado para o público moderno. Independentemente disso, alguns grandes contratempos significativos impediram minha diversão. O Spin Dash presente em todos os títulos, assim como o Drop Dash de Sonic Mania , foram inclusões interessantes que adicionaram intrigantes tomadas de decisão suplementares em todas as zonas.

No entanto, há um possível ponto esquecido no Sonic CD ao usar o Drop Dash. Como a mecânica de viagem no tempo desse jogo depende da construção de velocidade suficiente, o Drop Dash pode ser usado em rápida sucessão para acionar a viagem no tempo muito mais rapidamente do que o pretendido. Concedido, eu não acho a mecânica tão divertida, então eu não me importo necessariamente com essa estranheza, mas é realmente peculiar. E agora que penso nisso, isso faz parte dos problemas consistentes que tenho com Sonic Origins. Por mais boa que seja a experiência, sempre há ressalvas evidentes em todos os lugares.

As fases bônus de Sonic CD são um pesadelo, tanto visualmente quanto na dificuldade.

Voltando ao Sonic CD , Knuckles é estranhamente excluído de ser jogável, enquanto todos são utilizáveis ​​nos outros três jogos. Existem problemas óbvios em várias facetas, incluindo os jogos sem CD. Por exemplo, durante o Sonic 2, uma parede invisível me impediu de progredir no Chemical Plant, exigindo que eu reinicie, e eu caí no chão uma vez no Sky Sanctuary do Sonic 3.

Vale ressaltar que problemas como esses ocorreram apenas algumas vezes, de modo que as obstruções técnicas não foram predominantemente incessantes. O jogo não está completamente quebrado. Ainda assim, sua existência em uma coleção de títulos clássicos é inegavelmente preocupante. Ocasionalmente, também experimentei quedas de quadros ao usar o Super Sonic, o que é imensamente preocupante para o que são esses jogos.

Olha o jogo rodando no modo reverso!

Uma nova inclusão nesta coleção é o Coins, um colecionável que serve a dois propósitos. Em primeiro lugar, eles podem ser usados ​​para repetir fases especiais ao longo de cada jogo, o que é imensamente útil para aqueles que são mais novos nessas áreas extras. Além disso, eles podem ser usados ​​para comprar conteúdo bônus do Museu, um menu contendo ilustrações, vídeos, músicas e muito mais.

O conceito de obter material comemorativo da franquia com base no desempenho no jogo é emocionante, mas gradualmente descobri que as recompensas aqui estão faltando. O conteúdo aqui é moderadamente interessante, e eu não esperava que outros jogos ficassem presos lá ou algo assim. No entanto, pode-se acumular rapidamente muito mais moedas do que o necessário para o Museu, tornando suas coletas contínuas desconcertantes. É estranho como uma parte tão importante da identidade desta coleção rapidamente se torna discutível depois de apenas algumas horas de jogo.

You Can Do Anything!

As Missões seguem uma filosofia semelhante. Esses eventos opcionais fazem com que os jogadores completem desafios cronometrados com temas dos quatro jogos para ganhar classificações S e ganhar moedas, dependendo do desempenho. Infelizmente, mesmo sendo alguém não particularmente proficiente em títulos clássicos do Sonic, as Missões eram pateticamente fáceis de alcançar uma classificação máxima, exceto por alguns momentos. Eu esperava que essas missões adicionassem um desafio genuíno e valor de repetição, mas elas parecem um conteúdo de preenchimento com pouca substância.

Os menus são bem caprichados.

A parte mais cativante deste pacote são facilmente as novas cenas de introdução e conclusão de cada jogo. Eles são todos maravilhosamente animados, também atuando como pontes no Modo História do pacote, que conecta os jogos consecutivos. Essas cenas, sem dúvida, ajudam a cimentar ainda mais a identidade comemorativa de Sonic Origins.

VEREDITO

Sonic Origins é um pacote ideal para os fãs mais novos mergulharem para aprender mais sobre o início da franquia. Infelizmente, uma vasta quantidade de escolhas de design estranhas e engasgos técnicos bizarros atrapalham a experiência.

David Signorelli