Análises

Music Racer: Ultimate

4
Bonitinho, mas cansativo e repetitivo...

Music Racer: Ultimate até possui um visual bacana e psicodélico, mas sua gameplay é muito repetitiva e o mesmo ainda possui um equivalente gratuito para celular

Music Racer: Ultimate é o novo lançamento da Sometimes You, sendo que o game é uma nova versão de Music Racer de 2018. Saindo para Xbox One, Xbox Series S|X, PlayStation 4 e PlayStation 5, o mesmo possui um precinho até que camarada, mas será que vale a pena adquirir o mesmo? Vamos descobrir.

Vrum vrum…

Music Racer: Ultimate é um jogo simples, no mesmo você jogará em pistas baseadas em músicas, coletando pontos e desviando de objetos, é isso. E quando digo “é isso”, falo com uma certa tristeza no coração que o game fica repetitivo após pouquíssimo tempo de gameplay, justamente pelo fato de que a sua premissa é simples e a cada pista que você joga fica aquela sensação de que é sempre a mesma coisa, justamente pelo fato de sempre ser a mesma coisa.

O game ainda tem aquela cara daqueles jogos que encontramos na Play Store, e ao pesquisar um pouquinho descobri que existe uma versão de celular do Music Racer original, ou seja, ao jogar em algum dispositivo móvel você estará economizando dinheiro (já que é de graça) e ainda por cima estará usufruindo da versão mais justa do game.

Pois é, a experiência é cansativa e repetitiva…

Pude ainda encontrar alguns bugs e problemas chatinhos, como momentos em que a tela ficava preta durante o menu ou então na tela de pause, me obrigando a encerrar o jogo e abrir o mesmo novamente, além do fato de que quando a música era longa isso incomodava e muito. Outro problema que chega a ser frustrante em alguns momentos é a hit box dos pontos, já que alguns simplesmente não eram coletados mesmo eu estando em cima deles, complicando minha pontuação final.

Vamos falar de coisas boas agora? Essa nova versão possui um modo chamado “Audius”, onde você pode jogar com músicas e pistas que outros jogadores colocaram no game, sendo um diferencial se pararmos para analisar as trilhas que já vêm selecionadas. Claro que você também pode criar suas pistas com as músicas de sua preferência realizando um certo procedimento, que é meio chatinho mas está lá e é possível.

O visual do game, por mais simples que seja, também é um forte chamariz. Conforme você vai adquirindo pontos, é possível desbloquear novas pistas e veículos, sendo que as primeiras acabam até mesmo influenciando na sua jogatina por possuírem percursos mais variados e psicodélicos. Falando nisso, fica o aviso para quem sofre de epilepsia, já que o game é completamente frenético no que diz respeito a luzes e cores piscando.

Pelo menos o visual é bonito e psicodélico

Veredito

Music Racer: Ultimate é um game simples, e mesmo que possua um preço camarada, a partir do momento em que possui um equivalente gratuito para celular vale muito mais a pena ir para essa segunda versão. Ainda por cima é uma experiência um tanto quanto repetitiva e cansativa, e mesmo que possua seus pontos positivos como o modo Audius e o seu visual psicodélico, sinto que assim como eu, muitos não se sentirão empolgados para continuar jogando o game depois de experimentar o mesmo.

Lucas Nunes
Últimos posts por Lucas Nunes (exibir todos)

Comment here