Análises

Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões

9
Os Uncharteds da geração passada em grande estilo!

Se você é fã de Uncharted ou tem interesse na franquia, não deixe a oportunidade de jogar esse game passar quando estiver no seu range ideal de preço. Eu acho que a versão de PS5 vendida na PSN e no varejo brasileiro ainda está muito cara e existem formas mais razoáveis de adquirir a coletânea.

Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões é uma remasterização de Uncharted 4 e Uncharted: Lost Legacy, jogos do premiado estúdio Naughty Dog, para PS5 e PC. Os games que foram lançados para PS4, agora podem ser aproveitados em sua melhor forma no PS5 e pela primeira vez pelos jogadores de PC.

Somente as campanhas

Uncharted 4 e sua continuação são game de excelência em todos os sentidos e poucos perfis de jogadores não vão gostar ou apreciar a experiência de jogo que oferecem. As campanhas duram bem e são extremamente bem produzidas, infelizmente ele removeram o multiplayer nesse pacote e isso na minha opinião não faz o menor sentido.

Essa perseguição continua sendo um dos momentos mais eletrizantes do jogo.

A jogabilidade ficou muita boa com a adição de feedback nas armas com as vibrações do DualSense, além disso não tem como não apreciar todo trabalho gráfico e sonoro do jogo, que como sempre é topo de linha na indústria. Se você ainda não jogou Uncharted 4 ou Lost Legacy, esse pacote é sua melhor opção, seja pela jogabilidade ou pelas melhorias na performance e visuais.

Tecnicidades

No PS4, ambos jogos já eram deslumbrantes, algo que já é esperado quando o nome Naughty Dog está envolvido. Nesta remasterização, que joguei no PS5, percebi que alguns assets como sombras e texturas foram melhorados, houve um aumento substancial no draw distance dos cenários, além de melhorias na performance do game e na resolução, melhorando ainda mais experiência visual.

De tirar o fôlego, né?

O jogo tem 3 modos no PS5: Fidelidade (4K e 30 FPS), Performance (2K e 60FPS) e o Performance+ (Full HD e 120 FPS). Eu testei todos os modos que funcionaram perfeitamente, mas recomendo o Performance, pois existe maior equilíbrio entre qualidade de imagem e frame rate.

Chloe foi uma excelente adição para o elenco da franquia.

O áudio 3D e o feedback do DualSense também foram boas adições a experiência geral e quem ainda não jogou esses games, essa é com certeza a melhor forma de aproveita-los.

Conclusão

Se você é fã de Uncharted ou tem interesse na franquia, não deixe a oportunidade de jogar esse game passar quando estiver no seu range ideal de preço. Eu acho que a versão de PS5 vendida na PSN e no varejo brasileiro ainda está muito cara e existem formas mais razoáveis de adquirir a coletânea.

Trio parada dura.

Se você tem um disco ou versão digital comprada de Uncharted 4 ou Lost Legacy, pode fazer o upgrade para essa edição de PS5 pagando 50 reais.

Uncharted já teve um bom descanso como franquia, creio que seja um bom momento para trazer a série de volta de forma renovada e implementando novas ideias. Espero que rolem mais experimentações na franquia como fizeram em Lost Legacy. Ao todo, os jogos devem entregar algo em torno de 25-30 horas de jogo para quem for jogar normalmente, a platina deve levar pelo menos o dobro disso.

Confira abaixo as análises dos jogos dessa coleção quando foram lançados originalmente:

Uncharted 4: A Thief’s End

Uncharted: The Lost Legacy

Danilo Moreira
Últimos posts por Danilo Moreira (exibir todos)

Comment here