Call of Duty: Modern Warfare – Análise
Call of Duty: Modern Warfare é o renascimento do título que tornou a franquia em um dos maiores fenômenos de vendas do entretenimento. O game foi desenvolvido pela Infinity Ward e publicado Activision para PS4, Xbox One e PC e faz jus ao título que leva.
SEJA MUITO BEM VINDO CAPITÃO PRICE
Depois de criar e prometer um hype imenso, Call of Duty: Modern Warfare, chegou sem decepcionar e entregou um dos melhores jogos que pude aproveitar em 2019. O modo campanha desse game é intenso e emocionante do começo ao fim. Os personagens são marcantes, os cenários são épicos e os set-pieces são simplesmente espetaculares. O jogo oferece várias missões em lugares diferentes e todas elas trazem alguma novidade mecânica para a série.
O jogo é brutal e apresentas diversas situações de ataques terroristas muito realistas, e isso fez com que eu me identifica-se bastante com as motivações dos personagens, mas gostaria que Farah, uma das personagens mais importantes, tivesse um desenvolvimento maior dentro da trama.
Acredito que esse seja o melhor Call of Duty dessa geração, por diversos fatores. A jogabilidade está mais realista, mas continua com aquela precisão saborosa que somente CoD oferece e eu gostei muito do feedback nos tiroteios, principalmente nas novas animações de morte e de movimentação.
Foram aproximadamente 8 horas na campanha. Eu joguei o game no nível Díficil no Xbox One X, mas também tive oportunidade de jogar num PC com uma GeForce RTX 2070. Ambas as versões estão espetaculares visualmente e rodam com boa fluência mantendo a taxa de quadros em 60 praticamente o tempo todo. No PC o trabalho artístico com Ray Tracing em tempo real é bem otimizado e não pesa tanto como em outros títulos com essa tecnologia.
A direção artística e sonora estão primorosas e fazem toda diferença ao experimentar um AAA do calibre de CoD. Foi um trabalho absurdo na parte técnica e acredito ter visto algumas das cutscenes em tempo real mais impressionantes da minha vida.
2v2 e MP
Sem enrolar, essa é uma das melhores de CoD pra mim que não tem mais tanto tesão em modos competitivos mais complexos. O negócio é simples como o nome do próprio game: 2 jogadores enfrentam outros 2 jogadores, em rounds curtos e partidas rápidas e que exigem velocidade e habilidade para prosperar. Esse modo não dá muito espaço para camperar e valoriza quem gosta de ir pro arrebento. Com certeza é a melhor adição à franquia em muito tempo e eu já nem sei mais quantas horas fiquei por aqui.
O modo MP está maior e melhor do que nunca. Eles voltaram atrás em várias decisões criticadas pelos fãs e retornaram ao que tornou Call of Duty nessa grandiosa franquia, trazendo às e oferecendo o melhor MP dentre os últimos games. Os modos de jogo estão bem mais interessantes, incluindo os que retornam como o Search & Destroy. O Team Death Match oferece várias opções de escalabilidade para agradar todos os tipos de jogadores, incluindo uma opção de 20 x 20 bastante convidativa.
E se você gosta de modos cooperativos para sofrer com seus amigos não deixe de experimentar o modo Spec Ops que permite até 4 jogadores simultâneos e vai exigir bastante trabalho de equipe e tática.
FROM RUSSIA WITH NO LOVE
Call of Duty: Modern Warfare é um dos melhores e mais completos jogos de 2019. Ele oferece uma campanha single player intensa, que nos leva a viver a luta contra o terrorismo, em um ambiente moderno e bastante realista. O novo modo 2v2 é muito dinâmico e divertido, garantindo vida nova (ou velha) ao MP de CoD, em partidas rápidas e descompromissadas que funcionam como belos treinos de mira, percepção ou até como esquenta para entrar nos modos mais complexos. Além disso o MP foi completamente recriado para oferecer modos de jogo melhores e maiores, que retornam às raízes e oferecem a jogabilidade clássica e mais tática dos primeiros Modern Warfare e Black Ops.
[joomdev-wpc-pros-cons disable_title=”yes” wpc_style=”wppc-view3″ title_tag=”H3″ title=”Title Here” pros_title=”Pontos Positivos” cons_title=”Pontos Negativos” button_text=”Get it now” disable_button=”yes” button_link=”” button_link_target=”_SELF” button_rel_attr=”dofollow”][joomdev-wpc-pros]
- A campanha é variada, emocionante e intensa, nunca perde o ritmo.
- Trabalho audiovisual é espetacular. Alguns dos melhores efeitos sonoros da geração e gráficos absurdos, principalmente para quem tem GPUs da linha RTX.
- O 2v2 é uma das melhores adições na série.
- Jogabilidade mais realista, mas precisa como sempre.
- Conteúdo de jogo para todos os tipos de jogadores.
[/joomdev-wpc-pros][joomdev-wpc-cons]
- A campanha é bastante curta, mesmo nas dificuldades elevadas.
- Farah merecia maior destaque e desenvolvimento, poderiam aumentar mais a campanha para tal.
- O sabor de mais do mesmo pode desagradar algumas pessoas.
[/joomdev-wpc-cons][/joomdev-wpc-pros-cons]
- Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões - 5 de fevereiro de 2022
- Call of Duty: Vanguard - 14 de dezembro de 2021
- Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão - 24 de julho de 2021