Call of Duty: Modern Warfare II é a continuação do título que retornou a franquia ao seu lugar e inaugurou o grandioso Battleroyale: Warzone, que cementou a série como dos maiores fenômenos de vendas do entretenimento.
O game foi desenvolvido pela Infinity Ward e publicado Activision para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S | X e PC.
TIRO, PORRADA E FACADA NA GOELA
Depois de dois anos com jogos mornos, que na minha visão podem ser desgastantes para marca e para captação de possíveis novos jogadores, a Infinity Ward de continuidade em seu excelente trabalho com o reboot de Call of Duty: Modern Warfare. MWII não decepciona e entrega um dos melhores FPSs de 2022. A campanha é intensa, variada e emocionante do começo ao fim. Os cenários são grandes e épicos e os set-pieces são simplesmente espetaculares. O jogo oferece várias missões em lugares diferentes e todas elas trazem alguma diferença mecânica, como por exemplo usar recursos para sobreviver, elementos fortes furtividade, foco em sniping ou literalmente entrar sentando bala.
O jogo é brutal e apresentas diversas situações de ataques terroristas muito realistas, e isso fez com que eu me identifica-se bastante com as motivações dos personagens, que estão ainda melhores que no antecessor. Para quem não sabe os reboots recontam a história dos jogos dos anos 2000, mas com uma narrativa e cinematográfica ainda mais elaborada. Graficamente este Call of Duty está entre os melhores dessa geração, o fotorrealismo em vários momentos do jogo é de deixar qualquer um de boca aberta. A jogabilidade está mais realista e continua com aquela precisão que a série sempre oferece. Houve melhorias no feedback nos tiros, nas animações de morte e na movimentação.
Foram aproximadamente 10 horas na campanha. Eu joguei o game no nível Hardened no PS5, e visualmente está espetacular e rodando muito bem o tempo todo. O jogo mistura técnicas artísticas, fotogrametria e Ray Tracing, trazendo cenários com set-pieces de deixar qualquer um de boca aberta. A parte sonora está primorosa e faz toda diferença ao experimentar um AAA do calibre de CoD. Foi um trabalho absurdo na parte técnica e acredito ter visto alguns dos efeitos sonoros e cutscenes em tempo real mais impressionantes já vi nos videogames.
Uma coisa chata e que deve incomodar é que o jogo é sempre Always On, então a vantagem de ter um loading rápido não é tão grande quando a todo instante se tem uma atualização ou validação de DRM Online. É até compreensível ser assim por conta da pirataria, mas não deixar de encher o saco.
Multiplayer
Esse modo é o que faz de Call of Duty, uma das séries mais vendidas e amadas pelos jogadores mundo a fora. O modo MP está maior e melhor do que nunca. Em 2019 eles voltaram atrás em várias decisões criticadas pelos fãs e retornaram ao que fez de Call of Duty ser o que é. Dessa vez deram continuidade ao trabalho rebalanceando e melhorando tudo que foi visto no antecessor. Comparado ao Cold War e Vanguard é outro mundo, deixando claro que hoje a Infinity Ward é o melhor dentre os estúdios que trabalham na franquia.
Uma coisa certa é que a Infinity Ward melhorou o que funcionou e não funcionou no jogo anterior. Os mapas menores proporcionam um ritmo de jogo melhor, a movimentação mais cadenciada não é pesada e todos os novos recursos de movimentação fazem o jogo ficar mais agradável a cada partida. E se você gosta de modos cooperativos para curtir com seus amigos não deixe de experimentar o modo melhorado Spec Ops, que é uma experiência para dois jogadores de missões em grande escala que acontecem em Al Mazrah, o novo local do mapa para Warzone 2.0.
TAPA NA CARA DO TERRORISMO
Call of Duty: Modern Warfare II é um dos melhores FPSs de 2022. Ele oferece uma das melhores campanhas single players da série, com aquele lindo ambiente moderno e realista, além disso o MP foi rebalanceado e melhorado em cima do seu antecessor de 2019, oferecendo gameplay ainda melhor. O modo Spec Ops foi ampliado e melhorado e é muito bom de se jogar com um amigo. O pacote é completo, mas o sabor de mais do mesmo e o preço salgado de lançamento pode não servir para todo mundo. De toda forma é um jogo que vale a pena para quem gosta da série e está com saudade do seu MP rápido e intenso.
Pontos Positivos
- A campanha é variada e intensa, sem perder o ritmo.
- O modo Spec Ops foi ampliado e melhorado, um pratão para quem gosta de jogar coop.
- Trabalho gráfico é espetacular. O uso de fotogrametria traz uma grande realismo ao visual.
- Alguns dos melhores efeitos sonoros já feitos.
- Jogabilidade mais cadenciada e com mais opções, mas precisa como sempre.
Pontos Negativos
- A campanha não é muito longa, mesmo nas dificuldades elevadas.
- O sabor de mais do mesmo pode desagradar alguns jogadores.
- Embora os consoles novos tenham muita rapidez para fazer o carregamento do jogo, ser obrigado a estar 100% online é lento e irritante.
- A demo de REYNATIS já está disponível para PlayStation, Switch e Steam - 13 de setembro de 2024
- Razer introduz nova era de teclados wireless com o lançamento do BlackWidow V4 Pro 75% - 12 de setembro de 2024
- Gundam Breaker 4 - 11 de setembro de 2024