Análises

GrimGrimoire OnceMore

9
Mais uma vez a VanillaWare mostrando sua força!

GrimGrimoire: Once More é uma excelente versão remasterizada de um clássico jogo de estratégia. O jogo oferece uma jogabilidade envolvente e uma história interessante que mantém os jogadores entretidos por horas, até porque os personagens são legitimamente legais, tão bem como a variedade de monstros que podem ser recrutados.

GrimGrimoire: Once More é um jogo de estratégia em tempo real lançado para Nintendo Switch em 2023, desenvolvido pela VanillaWare, responsável por jogos como Odin Sphere e 13 Sentinels, e publicado pela NIS. O jogo é uma versão remasterizada com várias melhorias de qualidade de vida do título original lançado em 2007 para o PlayStation 2. Segue a análise!

GrimGrimoire: Once More é um jogo (bem parecido com games de tower defense ou o excelente ActRaiser, também lançado para o Switch) onde os jogadores controlam uma bruxa aprendiz chamada Lillet Blan enquanto ela estuda magia em uma escola para bruxos, localizada em uma torre distante.

O jogo tem uma mecânica de construção de bases onde os jogadores podem construir torres de magia e invocar unidades para defender sua base, algo como a coleta de recursos para poder chamar familiares mais fortes e com características específicas. O jogo tem uma curva de aprendizado um pouco alta, mas uma vez que os jogadores se acostumam com as mecânicas, o jogo se torna muito envolvente. O tutorial do jogo é bem competente em ensinar as mecânicas, apesar de ser um pouco chato o começo. O jogo possui um modo história completo, que oferece uma boa variedade de desafios para os mais varaidos jogadores.

Completamente redesenhado para esta versão remasterizada, e os gráficos em 2D têm uma arte vibrante e detalhada que ajuda a criar um ambiente mágico e encantador, algo que vimos de costume nos jogos da softhouse. A trilha sonora também é excelente, com músicas orquestradas que guiam o jogador nessa atmosfera mágica e misteriosa. Sobre a duraçao do jogo,  a campanha principal do jogo leva em média de 20 a 30 horas para ser concluída, mas os jogadores que desejam explorar tudo o que o jogo tem a oferecer podem gastar muito mais tempo nele.

VEREDITO

GrimGrimoire: Once More é uma excelente versão remasterizada de um clássico jogo de estratégia. O jogo oferece uma jogabilidade envolvente e uma história interessante que mantém os jogadores entretidos por horas, até porque os personagens são legitimamente legais, tão bem como a variedade de monstros que podem ser recrutados. Com gráficos vibrantes e uma trilha sonora excelente, GrimGrimoire: Once More é altamente recomendado para jogadores que gostam de jogos de estratégia em tempo real e estão procurando por algo novo e emocionante para jogar no Nintendo Switch, uma oportunidade de ouro para reviver esse clássico do PS2.

[i2pc pros_icon=”icon icon-thumbs-o-up” cons_icon=”icon icon-thumbs-o-down” show_title=”false” title=”Pros & Cons” show_button=”false” pros_title=”Pros” cons_title=”Cons” ][i2pros]Gráficos bonitos
Artwork e extras são super legais
Jogabilidade diferenciada e desafiadora
Trilha sonora maneira
[/i2pros][i2cons]Tutorial pode ser meio cansativo
A dublagem em inglês é meio meh[/i2cons][/i2pc]

David Signorelli
Últimos posts por David Signorelli (exibir todos)