Rhapsody: Marl Kingdom Chronicles é um verdadeiro e perfeito remaster de dois dos jogos que nunca estiveram aqui no ocidente antes. Vale ressaltar que esta análise foi escrita baseada na versão do Nintendo Switch. Também disponível para PlayStation 4-5 e Steam.
Embora eu considere Rhapsody 2 o título mais forte da coleção devido às belas animações e cenas expressivas, Rhapsody 3 oferece aventuras incríveis e serve como uma conclusão para a série. A arte em pixel em ambos os jogos me lembrou um pouco de Disgaea/ Phantom Brave, com seu estilo visual único e personagens carismáticos. Os inimigos que encontrei também adicionam uma pitada de variedade ao jogo, muito embora seja visível o uso de recolor nos sprits a rodo.
No geral, eu elogio a coleção de Rhapsody: Marl Kingdom Chronicles e recomendo-a aos amantes de JRPGs, especialmente aqueles que apreciam músicas cantadas em japonês somados a um enredo simples, bobinho, porém muito bonitinho.
Para finalizar, eu gostaria de destacar algumas características específicas dos jogos que me impressionaram. O sistema de batalha, que combina a necessidade de dinheiro para ações de marionetes e pontos de vida para ataques especiais, trouxe uma abordagem familiar com um toque de modernidade que desempenha legal a parte estratégica ao gameplay. Fiquei particularmente feliz ao ver a protagonista, Kururu, se desenvolvendo como pessoa, ficando mais madura e tudo mais.
VEREDITO
Em conclusão, Rhapsody: Marl Kingdom Chronicles é uma coleção que reúne elementos encantadores de JRPGs, com toques de humor, belos gráficos em pixel e músicas muito boas em japonês. A remasterização desses títulos previamente não lançados para o público ocidental é uma ótima notícia para os fãs do gênero. Eu, como entusiasta de JRPGs, recomendo fortemente esta coleção como uma adição valiosa à sua biblioteca de jogos.
Variedade na História
Sistemas de Batalha Diversificados
Arte Visual Encantadora
Músicas Lindas
Sistema Estratégico de Batalha
Ampla Variedade de Personagens no Grupo[/i2pros][i2cons]Recolor nos Sprites
Limitação na Controle Direto de Personagens
Possível Falta de Profundidade na História
Estilo de Humor Pode Não Agradar a Todos[/i2cons][/i2pc]
- Ubisoft anuncia beta aberto do game NFL Primetime Fantasy para jogadores brasileiros - 4 de setembro de 2024
- Emio – The Smiling Man: Famicom Detective Club - 4 de setembro de 2024
- Argonaut Games anuncia Croc: Legend of the Gobbos Remaster em 2024 - 28 de agosto de 2024