Análises

Labyrinth of Galleria: The Moon Society

7.5
As masmorras mais deliciosas!

Labyrinth of Galleria: The Moon Society se baseia em seu antecessor, Labyrinth of Refrain: Coven of Dusk e, ao mesmo tempo, proporciona uma experiência muito mais simplificada, o que é ótimo; bem, desde que você dedique algum tempo para aprender os fundamentos de seus vários sistemas.

Se Labyrinth of Galleria: The Moon Society lhe parece familiar, então talvez você fique feliz em saber que ele é, na verdade, uma continuação de um jogo maravilhoso lançado em 2018 chamado Labyrinth of Refrain: Coven of Dusk. Ele segue a mesma fórmula geral, na qual você comanda um exército de marionetes enquanto atravessa masmorras elaboradas, e também compartilha um senso de humor sombrio semelhante.

É claro que se aprofundar nas masmorras apenas para relatar suas descobertas na base é algo satisfatório, e esse sucessor é uma aventura ainda mais gratificante graças a algumas mecânicas simplificadas e maior variedade de inimigos. Falando nisso, a arte dos personagens, fantoches e monstros é excelente e eu me diverti muito criando fantoches e trocando seus designs e paletas de cores para que ficassem especialmente incríveis. A protagonista também é encantadora, com aquela “bolha” na cabeça, e assistir às cenas de diálogo fará com que você fique imaginando o que acontecerá em seguida.

É claro que a grande maioria do Labyrinth of Galleria: The Moon Society envolve masmorras de rastreamento e é aí que a jogabilidade brilha mais. Além de percorrer o terreno para revelar os mapas, você também encontrará muitos mecanismos que se desenvolvem gradualmente à medida que você joga a campanha. Elas podem se tornar bastante complexas, mas achei a curva de aprendizado perfeita. De qualquer forma, encontrar tesouros, saltar sobre abismos, recuperar mana de certas paredes e esgueirar-se sobre os inimigos é muito divertido, mas a mecânica que mais gostei foi a de esmagar paredes, uma habilidade que permite que você crie atalhos e descubra áreas ocultas. Não é legal? 😎

Quando se trata de personalização do grupo, a criação de um exército de marionetes e a atribuição de pactos que funcionam como trabalhos formam uma base sólida. Além disso, você otimizará o equipamento de cada membro do grupo, consertará peças quebradas e até mesmo fará com que alguns deles se tornem melhores amigos por meio de uma troca de anéis. O que mais gosto de fazer é trocar pactos e ver o que cada um é capaz de fazer, pois os vários tipos ditarão as habilidades de batalha de seu boneco. Também adoro gastar mana em petições de bruxos para desbloquear mais elementos e reforços, além de completar pedidos de brindes adicionais. É possível até mesmo sintetizar itens com alquimia, embora eu ainda não tenha feito muitas experiências com isso. No final, todas essas mecânicas atendem perfeitamente ao meu cérebro com déficit de atenção e eu adoro isso.

Labyrinth of Galleria: The Moon Society é um ótimo jogo na minha humilde opinião, mas também tem suas desvantagens, sendo a primeira delas as armadilhas literais. Recomendo comprar o item que garante que você não caia das bordas quando pular pela primeira vez, mas, mesmo depois de comprá-lo, há pisos que podem acabar com sua corrida se você não tomar cuidado, e isso me deixou louco. Eu também não suportava o fato de encontrar acidentalmente inimigos que eram impossíveis de derrotar, mas que eu não podia fugir de jeito nenhum. Às vezes, eu até ficava preso nesses monstros. Por fim, certas partes das masmorras são confusas, como um quebra-cabeça em que é preciso endireitar certas pinturas. Por alguma razão, demorei uma eternidade para entender esse quebra-cabeça. Felizmente, todos esses pontos não prejudicam tanto a diversão.

VEREDITO

Labyrinth of Galleria: The Moon Society se baseia em seu antecessor, Labyrinth of Refrain: Coven of Dusk e, ao mesmo tempo, proporciona uma experiência muito mais simplificada, o que é ótimo; bem, desde que você dedique algum tempo para aprender os fundamentos de seus vários sistemas.

[i2pc pros_icon=”icon icon-thumbs-up” cons_icon=”icon icon-thumbs-down” show_title=”false” title=”Pros & Cons” show_button=”false” pros_title=”Pros” cons_title=”Cons” ][i2pros]Masmorras super recompensadoras com uma tonelada de elementos que gradualmente são introduzidos
Ótimas artwork e designs de masmorras
Muitas opções de evolução de personagem[/i2pros][i2cons]Encontrar inimigos de alto nível pode arruinar sua jogatina, especialmente quando você não pode escapar
Armadilhas podem ser irritantes
Algumas partes são totalmente confusas[/i2cons][/i2pc]

 

David Signorelli