Diversos fãs de Xbox ao redor do mundo ficaram inconformados com o recente anúncio de que Quantum Break será lançado simultaneamente para PCs, e que outros títulos como Gears of War 4, Scalebound e Sea of Thieves, antes exclusivos do Xbox One, deverão seguir o mesmo caminho.
Botando mais lenha nessa fogueira, Satya Nadella, CEO da Microsoft, recentemente fez uma declaração no mínimo curiosa onde afirma que “O Xbox One é apenas mais um computador com Windows.“
O pensamento global em relação a marca Xbox, é que a Microsoft está levando o Windows 10 para todos os devices, de desktops, laptops, tablets, 2 em 1 e o Xbox One não é exceção.
Não que isso seja uma decisão necessariamente ruim, e novidades como finalmente crossplay entre PC e Xbox vão reunir jogadores das duas plataformas, mas a controvérsia fica por conta de alguns detalhes como o custo de assinatura de Xbox Live para jogar online, que não é cobrado dos jogadores de PC.
Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, respondeu alguns fãs no twitter, dizendo: “Estamos focados em criar o melhor lugar para jogar, não queremos criar barreiras.”
O caixista @The_CrapGamer, ainda inconformado, não parece ter se convencido com essa estratégia e respondeu: “Vocês estão punindo quem tem um Xbox. Nós pagámos para jogar online e quem joga no PC não paga. E agora recebemos os mesmos jogos. Não é justo.”
Ao que tudo indica, o sentimento de que foram “enganados” virou algo comum entre alguns caixistas nos últimos dias, que sentem que a plataforma não deve perder seus títulos exclusivos para o PC.
O Windows 10 foi lançado no início deste ano e permitiu atualizações de usuários de Windows 7 e 8, até mesmo com versões piratas desses antigos sistemas operacionais, visando unificar a sua base de usuários. Ao proporcionar a todos com uma cópia gratuita Microsoft deu ao Windows 10 terreno sólido para se tornar a plataforma padrão, e pelo visto o Xbox também é uma ferramenta que faz parte dessa estratégia.
Ainda estamos longe de ver o final da novela, mas se os próximos títulos de Xbox One seguirem de fato essa tendência, teremos mais fãs insatisfeitos e ainda mais polêmica. Continue ligado aqui no vgBR para novidades sobre a Microsoft e essa interação Windows/Xbox.
- Nintendo confirma participação na BGS 2024 - 8 de agosto de 2024
- Nintendo confirma participação na BGS 2023 - 10 de agosto de 2023
- NVIDIA anuncia seu maior salto de desempenho com as GPUs GeForce RTX Série 30 - 1 de setembro de 2020
[…] Dias atrás a Microsoft anunciou a integração entre a plataforma Xbox com a plataforma PC e com isso a empresa pretende integrar ambas as plataformas fazendo com que jogos antes exclusivos do Xbox agora estejam disponíveis para ambos os consumidores. […]