Análises

Rogue Explorer

8
Meu, que música bo- não acredito que morri de novo.

Perfeito para aqueles dias que você quer consumir RPGs de ação on the go, Rogue Explorer é definitivamente um excelente game para todos os momentos.

Ah, Rogue Explorer! Como me diverti com isso, galera. Rogue Explorer é uma espécie de action-rpg com elementos de plataforma 2D que vão desafiar até os mais destemidos jogadores de Castlevania e Megaman.

Desenvolvido pela eastasiasoft e a Zoo Corporation, Rogue está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Microsoft Windows, Xbox One e PlayStation 5 , a versão que joguei é a do Nintendo Switch.

Esse jogo foi uma surpresa em tanto pra mim! Vem comigo que vou contar um pouco sobre minha experiencia com esse jogo.

Não pode dar corda pra esse cara.

Fiquei incentivado a jogar esse título por conta de um trailer que ví com uma música muito boa e uma ação frenética bem louca, logo, conseguimos o jogo para fazer essa análise. Simples do jeito que é, peguei e comecei a jogar e passar pelos primeiros desafios até encontrar a primeira barreira que me fez pensar um pouco, “Opa! Não dá para ir locão nesse jogo não.”, a primeira barreira é começar a gerenciar seus recursos e equipamentos, lidar um pouco com sorte e 90% habilidade.

Rogue Explorer é um jogo que vai te prender muito pelo fator aleatório dele. Tem muita coisa para coletar e equipar, e o sistema de crafting é bem simples e gostoso de pegar também. Evoluir suas armas, personagem e equipamentos é importantissimo, então derrotar os monstros e coletar os baús nas dungeons é mandatório. Em resumo, mate tudo o que for possível.

Deve ter doído bastante.

Seu herói sem nome poderá ser customizado com alguns cortes de cabelo, cor de pele e principalmente o visual com as coisas que ele equipa- tudo aparece! Mas apesar disso, o nosso herói sem nome não tem nem história, um propósito top por trás da aventura, tudo o que ele quer é pular, golpear monstros e sangue!

Brincadeiras aparte, o jogo conta com 10 dungeons, a maioria tem entre 4-6 andares com um boss no final de cada uma dela. Ao concluir uma dessas dungeons, uma versão mais difícil da mesma estará disponível para se aventurar, essas “deep dungeons” contam com desafios bem maiores, mas recompensas a altura também, então é recomendado sempre explorar antes de partir para algo novo. Confesso que não fiz a versão deep da ultima dungeon porque ele já é cruel demais no modo normal, hehe.

Explore seus equipamentos também!

A maneira que nós jogamos Rogue Explorer é bem parecido com o que viamos em Megaman, podemos pular nas paredes para subir rapidão, catar uns baús pulando em cima deles, saltar em cipós, e no meio tempo dessa correria, virão inimigos de todos os lados para lhe matar e uma dica que eu dou é: Use e abuse dos rolamentos pois eles atravessam os inimigos lhe tornando ivulnerável por um tempo, e como a IA é meio tansa, é perfeito para contra-atacar dado o tempo correto.

Os chefes são bem bobos, a partir da sexta dungeon é que eles começam a ficar um pouco mais complicados, mas a maioria pode ser derrotado sendo bom nos rolamentos, timming e etc. Das armas que você pode equipar, me vi mais confortável com as lanças já que o alcance é bem maior, então fiquei no “play it safe” em sua grande maioria. Mas a galera pode experimentar o que melhor lhe convem, já que todos os equipamentos tem bastante prós e contras. Mas minha dica é essa.

Não existe paz nesse lugar.

Durante as explorações podemos subir de nível, padrão, mas ao subir de nível podemos habilitar na run uma skill especial que é temporária que vai desde pulo duplo, tomar menos dano de armadilhas, carregar duas armas e por aí vai. A coisa boa é que podemos manter para sempre essas skills ao evoluirmos nosso herói permanentemente na base, yeees!

O jogo possui pequenos problemas que são irrelevantes e chegam a ser até engraçados. É muito massa bugar os saltos e rolamentos, tão bem como ver menus que não foram traduzidos do japonês, só coisa boa! Um verdadeiro charme.
Perfeito para aqueles dias que você quer consumir RPGs de ação on the go, Rogue Explorer é definitivamente um excelente game para todos os momentos.

Fábio Kraft
Últimos posts por Fábio Kraft (exibir todos)

Comment here