Análises

Subnautica: Below Zero

9.5
Novas aventuras subaquáticas!

Muito melhor que seu antecessor, Subnautica: Below Zero traz novas aventuras e perigos a se explorar.

Subnautica: Below Zero, desenvolvido e distribuído pela Unknown Worlds Entertainment, é um jogo de sobrevivência em outro planeta, a protagonista é uma mulher chamada Chief Ryley Robinson (ou Robin para resumir), seu objetivo é sobreviver e tentar compreender um pouco da história da protagonista mais a fundo.


O gráfico não mudou muita coisa do primeiro para falar verdade, houve melhorias nas texturas, e mais polígonos, nada muito reparável em minha opinião, mas o diferencial visual mesmo com certeza é a sua “vida”, comparando com o seu antecessor, Subnautica: Below Zero, traz muito mais vida visual, você se sente em um ecossistema complexo e vivo, trazendo muito mais fauna, flora e todo um ambiente interativo, porém há uma certa poluição visual, nada que  incomode ou atrapalhe o jogador durante sua gameplay, e que dá um charme visual incrível ao jogo.

Nem sempre estaremos debaixo d’água!

Os controles são bem responsivos, não senti nenhuma dificuldade jogando, os comando são super simples e intuitivos, e os materiais e seus crafts também.

Seu objetivo é sobreviver em um planeta onde boa parte da sua aventura se passará na água, buscando alimento, minérios, escaneando ABSOLUTAMENTE tudo na sua frente, tentando não morrer para a fauna local, e buscando mais e mais partes da história no processo.

Como em todo jogo de sobrevivência, você precisara explorar bastante o mundo onde você se encontra e buscar ter o máximo de informações e materiais possíveis para poder criar mais itens e desvendar os mistérios da trama e do mundo, já que tudo o que escaneia, mostrará uma descrição muito detalhada nos mínimos detalhes.

Cavernas de cristais, apenas um exemplo de cenários que o jogo possui.

É muito difícil você se ver entediado nessa parte do jogo, embora soe mais chato do que pareça, ter que sair e “sempre fazer as mesmas coisas” aqui é totalmente diferente, por mais que você não vá ver uma grande quantidade de tipos diferentes de materiais de crafting para se procurar.

Cada local onde você for terá algo novo para se pesquisar, seja a fauna, com predadores novos e assustadores, materiais novos para ajudar na exploração e dar mais conforto ao jogador.

Partes de objetos para você pesquisar para poder criar mais coisas, ou até mesmo a beleza do cenário, de verdade, me peguei muitas vezes andando de um lado para o outro apenas observando o vasto cenário de tão belo que era.Muitas coisas foram adicionadas como veículos novos, todo um ecossistema de gelo, novas features para a sua base como customização, salas novas e muito mais.

Agora você também pode montar a sua base em terra, ou melhor, na NEVE, e explorar esse novo e vasto ecossistema gélido com uma fauna extremamente fofa (e perigosa) e flora totalmente nova, trajes e veículos facilitarão a sua exploração.

A mulher parece não ter medo de nada.

Isso era um ponto que eu fui obrigado a tocar, a ambientação sonora do jogo, assim como visual, tiveram diversas melhorias, não apenas no quesito de efeitos sonoros mas sim de músicas, as músicas agora são muuito mais bem feitas e imersivas no jogo, com transições tão suaves e agradáveis ao ouvido. E a minha parte favorita, a JUKEBOX, serio, por mais banal que seja, e por mais que você vá acabar não utilizando tanto ela, é algo que eu não podia passar sem menciona-la.

 
As músicas que você consegue tocar nela são sempre incríveis, uma diferente da outra.
Você consegue achar discos de música pelo mapa e toca-las, seja na sua base, ou até mesmo no seu meio de transporte, e o mais impressionante de tudo são músicas feitas por fãs, isso mesmo que você leu, FÃS, não tenho nem palavras para descrever o sentimento que foi estar jogando e do nada eu reconhecer a voz do vocalista de uma das músicas que estava tocando, sério, sem palavras (a propósito, se você quiser saber de qual artista que estou falando, pesquise por JT Music no YouTUBE).

Essa imagem dá a impressão que estamos voando.

A história consistirá em você tentar descobrir o paradeiro da sua irmã (Sam Ayou) que desapareceu no planeta onde você se encontra agora. O jogador encontrará partes da história espalhadas pelo mapa através de PDAs (os diários/ documentos do jogo), que lhe mostrará, o que ela estava fazendo no planeta, falará sobre sua equipe e muitas outras coisas. Inclusive, fará referência ao jogo antigo, o que eu acho algo bem divertido e interessante.

Subnautica: Below Zero é uma experiência de sobrevivência incrivelmente viciante, com sua vasta quantidade de objetivos e coisas a se fazer e a se explorar, você nunca se verá entediado neste maravilhoso jogo, antes que perceba você estará com mais de 50 horas jogadas sem nem ao menos pensar que está na metade do jogo.
O único contra dele é a sua falta de um sistema de auto-save, o que obriga o jogado a estar constantemente salvando, para que não acabe perdendo parte do seu save e tendo que refazer tudo por algum acidente.

Pros

  • Músicas excelentes.
  • Ambientação vívida e bonita.
  • Jogabilidade top.

Contras

  • Falta de um auto-save.

Luis Felipe Heiss
Últimos posts por Luis Felipe Heiss (exibir todos)

Comment here