Boyfriend Dungeon é um jogo indie produzido pela BLAR e lançado para as principais plataformas, a versão do Switch foi a que joguei e na qual esta análise se baseia.
Com o intuito de misturar os dois gêneros de jogo, dungeon crawler RPG e date simulator, este jogo vai te cativar e te viciar nesse estranho mundo de homens/mulheres-armas.
O jogo consiste em, basicamente, você explorar o shopping (vulgo Dunj) e coletar itens para confeccionar presentes para seus futuros dates, tão bem como magias para ajudar na dungeons também, mas seu foco principal será encontrar com diferentes personalidades no caminho e salva-los para que mais tarde isso resulte em ir a um encontro com eles para poder usa-los como sua arma. Sim, as pessoas se transformam em armas neste game, seus peguetes no caso.
Durante as dungeons o jogador poderá ter uma variedade bem grande de armas e habilidades para se lutar, a visão é de cima e os controles respondem bem pra caramba aos comandos. Skills de golpes físicos, de controle de vários inimigos e magias fazem parte do arsenal do seu heroi. As dungeons são grandes labirintos com baús, inimigos e um boss no final de cada arco, bem o que encontramos no estilo de game que lhe propõe, e o que me agrada muito.
Durante boa parte da minha gameplay fiquei nos dates, lendo e apreciando a arte do jogo durante as conversas dos personagens, por mais que isso possa parecer chato e repetitivo (conversar, responder o que o seu date quer ouvir, etc) na verdade não é, e com isso você, além de descobrir mais sobre a pessoa com que você esta flertando, você poderá tanto desenvolver mais a sua sociabilidade (na vida real, claro) quanto poderá upar o nivel do seu parceiro, que tambem é a sua arma, ganhando mais confiança/ expêriencia para assim ter disponível mais skills para te ajudar a encarar as dungeons.
No jogo você entra na pelo de um personagem tímido que nunca teve um namorado(a) na vida e com isso, vai para a cidade de seu amigo a pedidos ds sua mãe, com o objetivo de poder socializar-se mais e talvez ter alguns encontros ou um possível relacionamento. (nota: o jogo deixa claro que você não precisa nescessariamente namorar os personagens, você pode optar por só ter uma boa amizade com eles).
É importante salientar que o game trata de temas sérios também, temas como perseguição, stalkerismo e etc, então algumas opções são mostradas ao jogador caso seja um assunto delicado para um determinado grupo, muito legal!
Departamento artistico é muito bem feito e as musicas de boyfriend dungeon são em sua grande maioria relaxantes com um vocal calmo de cantora Madeleine McQueen, trazendo muito bem a vibe de um date simulator mas ainda sim não quebrado o clima quando se está no calor das batalhas durante as explorações das masmorras.
Por fim, Boyfriend Dungeon é um otimo jogo para todos que curtem o gênero de date simulator também, mas que ainda sim querem um pouco mais de ação no final das contas. Com seus personagens interessantes, sem preconceitos, e uma arte linda de matar, Boyfriend Dungeon se torna o mais novo date simulator nota 10 (ou quase isso) do ano.
- Astria Ascending - 30 de outubro de 2021
- Boyfriend Dungeon - 14 de setembro de 2021
- Blaster Master Zero III - 13 de setembro de 2021
Comment here